FIFA parabeniza Sissi por aniversário e exalta seu legado: 'Inspirou o Brasil'

·1 minuto de leitura

Sisleide do Amor Lima, mais conhecida como Sissi, é considerada por muitos como a primeira grande craque do futebol feminino brasileiro. Veloz, habilidosa e dona de uma inteligência técnica e tática fora do comum, a baiana de Esplanada foi uma das referências da Canarinho na campanha do bronze de 1999, a primeira medalha verde e amarela em Copas do Mundo da modalidade.

Hoje, 2 de junho, dia de seu aniversário, inúmeras personalidades da bola e entusiastas do futebol feminino renderam homenagens à camisa 10 que mudou o jogo.

O perfil oficial da Copa do Mundo Feminina FIFA foi um dos que reverenciou Sissi em seu aniversário, parabenizando a brasileira e exaltando seu legado ao esporte.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

"Onde estaria o futebol brasileiro hoje sem Sissi? Ela inspirou e conduziu a Seleção Brasileira ao bronze na Copa do Mundo de 1999, ao passo que sua habilidade, espetaculares recursos técnicos e gols maravilhosos fizeram Marta, Cristiane e incontáveis outras pessoas se apaixonarem pelo futebol. Feliz aniversário, Sissi", publicou.