Fifa lança processo de consulta para melhorar o futuro do futebol

·1 minuto de leitura
Logo da Fifa em Zurique

(Reuters) - A Fifa informou nesta quarta-feira que está iniciando uma consulta sobre o futuro do futebol, com atenção especial a aspectos como calendários, melhoria da experiência dos torcedores e as regras do jogo.

O processo de consulta envolverá várias partes interessadas, como jogadores, treinadores, clubes, ligas, equipe médica, mídia, parceiros comerciais e torcedores, em estudo liderado pelo chefe de desenvolvimento do futebol mundial da Fifa, Arsene Wenger.

"O objetivo é realizar uma análise abrangente levando em consideração as diversas visões e interesses do futebol global, sem objetivos pré-determinados e com uma mente aberta em busca das melhores soluções para o bem comum do futebol", disse a Fifa.

O processo de consulta se concentrará em aspectos como a organização de "competições significativas" sem adicionar datas ao calendário de jogos e garantir que o mérito esportivo seja prioritário para dar a cada país e jogador uma chance justa.

Preservar o bem-estar e a saúde dos jogadores também será discutido enquanto se analisa as regras e a introdução de novas tecnologias para garantir que o esporte evolua.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos