Fifa impõe data para CBF informar o local de Brasil x Argentina

Fifa confirma clássico entre Brasil e Argentina (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)


A Fifa se manifestou nesta segunda-feira sobre o clássico entre Brasil e Argentina que havia sido suspenso no ano passado. A entidade confirmou que o jogo precisa acontecer e definiu até 22 de junho para a CBF informar o local da partida.

> ‘Todos neste país apoiam o Liverpool’, diz Guardiola sobre conquista da Premier League

O duelo entre Brasil e Argentina havia sido suspenso devido à invasão de parte de funcionários da Anvisa no gramado da Neo Química Arena, em setembro de 2021. Isto por conta de irregularidades de atletas argentinos sobre a medidas de controle da pandemia do coronavírus.

Em abril, a Fifa disse que o clássico será realizado no dia 22 de setembro. Cabe a CBF escolher o local do jogo. Vale lembrar que Brasil e Argentina vão se enfrentar também em um amistoso, no dia 11 de junho, na Austrália.

O Comitê de Recurso da Fifa manteve a multa de 50 mil francos suíços (cerca de R$ 256 mil) para ambas as federações pela suspensão do jogo. Além disso, reduziu a punição à CBF de ‘infrações relacionadas à ordem e segurança’ para 250 mil francos suíços, e para 100 mil à federação argentina por ’descumprimento das suas obrigações em relação à sua preparação e participação na partida’

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos