Fifa divulga lista dos países com mais torcedores na Copa

Arábia Saudita é o país que mais levou torcedores ao Catar segundo levantamento da Fifa. Foto: Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
Arábia Saudita é o país que mais levou torcedores ao Catar segundo levantamento da Fifa. Foto: Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images

A Copa do Mundo Catar 2022 vai afunilando e a competição de seleções que mantém todo o planeta em suspense já entrou na reta final. No último domingo a FIFA confirmou quais são os cinco países com mais torcedores em terras catarianas para incentivar tanto os países quanto outras figuras de classe mundial, como Lionel Messi, que está em sua última disputa de Copa do Mundo.

Quem lidera a lista de torcedores que mais foram ao país do Oriente Médio é a Arábia Saudita com 77.106 torcedores. Na segunda posição vem a Índia, que não disputa o Mundial, com 56.893 pessoas de um dos países mais populosos do mundo e que é apaixonado pelo futebol.

Leia também:

O top 5 é completado pelos Estados Unidos com 36.236 torcedores, a Inglaterra com 30.719 e o México com 25.533 fãs espalhados pelo Catar.

Vale destacar que a lista bate com os cinco primeiros países que mais compraram ingressos para a primeira edição de Copa do Mundo disputada no inverno: Catar, Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita e México.

Nessa lista também aparecem os Emirados Árabes Unidos e a França. A Argentina ficou acima do Brasil, que ocupa o nono lugar com maior ordem de ingressos, e o top dez é fechado pela Alemanha.

Ainda sobre o assunto, a FIFA informou que dois jogos do Brasil estão na lista dos que os ingressos foram mais procurados na primeira fase. Camarões e Brasil, Brasil e Sérvia, Portugal e Uruguai, Costa Rica e Alemanha e Austrália e Dinamarca tiveram os tickets esgotados rapidamente.

Nesta terça-feira (6) serão disputados os últimos jogos da fase oitavas de final. Marrocos enfrenta a Espanha e Portugal de Cristiano Ronaldo pega a Suíça em busca de vaga entre os oito melhores da Copa do Catar.