FIFA confirma repescagens da Copa em partida única e em campo neutro

·1 min de leitura
World Cup trophy, FIFA World Cup trophy during the 2018 FIFA World Cup Russia Final match between France and Croatia at the Luzhniki Stadium on July 15, 2018 in Moscow, Russia(Photo by VI Images via Getty Images)
Copa do Mundo do Catar, em 2022, terá forma inédita de disputa das repescagens. Foto: (VI Images via Getty Images)

A FIFA confirmou que as repescagens intercontinentais para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, serão disputadas em partidas únicas, em campo neutro e que os duelos serão descobertos através de sorteio. 

As novidades, divulgadas pela entidade nesta sexta-feira (19), ainda dão conta da data do sorteio entre as seleções de Ásia, Oceania, América Central e América do Sul. Em 26 de novembro, as quatro seleções classificadas para as repescagens saberão seus adversários para o último estágio antes de garantir vaga no Mundial.

Leia também:

O local das disputas também já é conhecido, a FIFA quer testar as instalações de centros de treinamentos e estádios da Copa do Mundo, então levará as seleções para o Catar. Como o clima em junho, época a serem jogadas as partidas, é de muito calor no país do Oriente Médio, os jogos serão realizados em estádios com ar-condicionado.

A repescagem da Copa do Mundo de 2022 será disputada após a definição dos grupos da competição. É isso mesmo, o sorteio será realizado em 1º de abril do próximo ano sem que todos os participantes sejam conhecidos. Apenas a Europa, que disputará suas repescagens próprias em março, saberá seus representantes.

Com quatro rodadas a serem disputadas, a América do Sul tem indefinição de qual será o representante na última fase preliminar da classificação para a Copa do Catar. Atualmente, o Peru ocupa a 5ª posição na tabela, somando 17 pontos. Com 16, Chile e Uruguai, em 6º e 7º respectivamente ainda sonham. Já a Bolívia com 15 e o Paraguai com 13 pontos, ficam mais atrás na disputa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos