Fifa confirma datas do Mundial de Clubes com Flamengo e Real Madrid

Taça do Mundial de Clubes, cobiçada pelo Flamengo (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)


A Fifa confirmou que o Mundial de Clubes será disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro. O chaveamento para começar a projetar quem podem ser os adversários de Flamengo e Real Madrid acontece no dia 13 de janeiro.

Sem uma data exata da estreia, Flamengo e Real Madrid entram já nas semifinais do torneio entre os dias sete e oito de fevereiro. A entidade máxima do futebol ainda não divulgou as cidades em que brasileiros e espanhóis irão iniciar suas trajetórias em busca do troféu.

No dia 1º de fevereiro, o Al-Ahly (EGI) irá enfrentar o Auckland City (NZL) em busca de uma vaga na segunda fase da competição. Nesta segunda ronda, Al-Hilal (SAU), Seattle Sounders (EUA) e Wydad Casablanca (MAR) já estão classificados e aguardando o chaveamento para saber quem serão seus adversários.

De acordo com o planejamento do Flamengo, a delegação deve viajar com destino ao Marrocos no dia dois de fevereiro. Antes disso, o Rubro-Negro tem seis compromissos marcados pelo Campeonato Carioca.

A princípio, o Real Madrid terá cinco jogos do Espanhol antes de viajar para o Marrocos, mas a equipe de Vini Jr, Rodrygo & Cia. deve ter seu calendário alterado por conta do Mundial de Clubes e da Supercopa da Espanha.