Fifa confirma abertura de processo disciplinar contra CBF e AFA sobre imbróglio de Brasil x Argentina

·1 minuto de leitura
Servidores da Anvisa conversam com jogadores e membros das comissões técnicas de Brasil e Argentina (Foto: MB Media/Getty Images)
Servidores da Anvisa conversam com jogadores e membros das comissões técnicas de Brasil e Argentina (Foto: MB Media/Getty Images)

A Fifa se manifestou nesta terça-feira (7) sobre os desdobramentos do impasse após a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em comunicado, a entidade máxima do futebol mundial confirmou a abertura de um processo disciplinar para avaliar os relatórios do que ocorreu no confronto na Neo Química Arena.

Leia também:

"Após a análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, a Fifa pode confirmar que um processo disciplinar foi aberto envolvendo as duas associações-membro. 

As duas seleções foram solicitadas a fornecer mais informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Atualizações seguirão no devido tempo", destacou a entidade.

A CBF recebeu um prazo de seis dias para apresentar sua defesa. O confronto foi suspenso após agentes da Anvisa entrarem em campo com o intuito de retirar quatro jogadores que descumpriram protocolos sanitários da lei brasileira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos