Fifa anuncia time do Taiti no Mundial de clubes

·2 min de leitura
Fifa anunciou participação de time do Taiti nesta sexta-feira. Foto: David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images
Fifa anunciou participação de time do Taiti nesta sexta-feira. Foto: David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images

A FIFA anunciou nesta sexta-feira (31) que o AS Pirae do Taiti participará da próxima Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que será realizada nos Emirados Árabes Unidos em fevereiro. A medida acontece após a desistência dos neozelandeses do Auckland City FC da competição.

Segundo comunicado da FIFA, “apesar dos intercâmbios recentes entre FIFA, Auckland City FC, Futebol da Nova Zelândia e OFC, a FIFA foi informada de que a reabertura atrasada das fronteiras na Nova Zelândia devido à pandemia de COVID-19 em curso, bem como a reintrodução do isolamento gerenciado obrigatório e o sistema de quarentena (MIQ) ao retornar ao país fez com que o Auckland City FC tivesse que se retirar do torneio com relutância”.

Leia também:

Essa é a segunda vez consecutiva que o time da Nova Zelândia não participa do Mundial de Clubes, pelo mesmo motivo, ou seja, em decorrência da pandemia de coronavírus. Vale lembrar que a confederação de futebol da Oceania não organiza um torneio de clubes desde 2019.

Os taitianos se juntarão ao Chelsea (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Palmeiras (campeão da Copa Libertadores da América), Al Hilal (campeão da Liga dos Campeões da Ásia), Al Ahly (campeão da Liga dos Campeões da África), Al Jazira (campeão da liga nacional e representante do país sede) e Monterrey (Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF).

O time que vai representar a Oceania faz a partida de estreia da competição no dia 3 de fevereiro, contra o Al Jazira, às 13h30, pelo horário de Brasília.

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA está programada para acontecer nos Emirados Árabes Unidos de 3 a 12 de fevereiro de 2022.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos