Fifa anuncia slogan para Copa do Mundo de 2014

Agência Estado

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram na noite desta terça-feira o slogan da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. A frase "Juntos num só ritmo" foi criação da agência de comunicação brasileira Aktuell, que trabalhou em parceria com a TV Globo, responsável pelo vídeo oficial de lançamento.

"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo", comentou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a apresentação. "Com base na ideia central do 'ritmo', ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro", completou.

Clique aqui e assista ao vídeo no canal oficial da Fifa

Além de Valcke, o evento desta terça-feira contou com a participação do ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do COL. Para Ronaldo, o slogan traduz bem o que o futebol significa para o povo brasileiro.

"O futebol é tudo para o povo brasileiro", declarou. "É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais", completou.

Rebelo também elogiou o slogan e disse que retrata o clima de união da competição. "O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo", apontou. "Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira."

Exibir comentários (112)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Wada revela preocupação com novas denúncias de doping no atletismo

    A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) demonstrou preocupação com o novo escândalo de doping no atletismo mundial, que gera suspeitas sobre a IAAF, a Associação Internacional de Federações de Atletismo. Mais »

    Estadão Conteúdo - 18 minutos atrás
  • Nadal se vinga de Fognini e conquista o título em Hamburgo

    Rafael Nadal sofreu, mas voltou a ser campeão no circuito profissional O espanhol Rafael Nadal finalmente venceu o italiano Fabio Fognini. Depois de duas derrotas consecutivas para o rival nesta temporada, o ex-líder do ranking mundial venceu o duelo deste domingo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5, conquistando o título do ATP 500 de Hamburgo.Este foi o sétimo confronto entre Nadal e Fognini no circuito profissional de tênis, o quinto com vitória do tenista espanhol. O italiano no entanto levava vantagem no retrospecto do confronto nesta temporada. ... Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás
  • Grêmio vê “arbitragem confusa” em revés e pede juiz isento no Gre-Nal

    A derrota para o Fluminense no Maracanã ainda machuca o Grêmio, mas o dia seguinte ao revés abre oficialmente a semana do Gre-Nal. Reclamando da arbitragem que julga ter prejudicado o Tricolor dos Pampas no último sábado, o diretor de futebol Rui Costa pede melhor critério por parte dos donos do apito. Mais »

    Gazeta Press - 30 minutos atrás
  • Jornal acusa Iaaf de encobrir possíveis casos de doping no atletismo

    Reportagem coloca resultados do atletismo sob suspeita Uma reportagem do jornal britânico Sunday Times coloca a Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf), como suspeita de encobrir possíveis casos de doping. Segundo o periódico, um terço das medalhas conquistadas em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos entre 2001 e 2012 foram de atletas que tiveram exames suspeitos, mas os resultados não foram contestados. ... Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 22 minutos atrás
  • Entre 'tapas e beijos', Paulo Henrique Ganso tenta se reafirmar na carreira

    Pera, uva, maça ou salada mista? Na brincadeira “Caí no poço” ou “Salada mista”, essas frutas significam aperto de mão, abraço, beijo no rosto ou um selinho, opções apresentadas para uma pessoa de olhos vendados. Mais »

    Estadão Conteúdo - 1 hora 51 minutos atrás