Fifa anuncia slogan para Copa do Mundo de 2014

Agência Estado

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram na noite desta terça-feira o slogan da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. A frase "Juntos num só ritmo" foi criação da agência de comunicação brasileira Aktuell, que trabalhou em parceria com a TV Globo, responsável pelo vídeo oficial de lançamento.

"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo", comentou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a apresentação. "Com base na ideia central do 'ritmo', ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro", completou.

Clique aqui e assista ao vídeo no canal oficial da Fifa

Além de Valcke, o evento desta terça-feira contou com a participação do ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do COL. Para Ronaldo, o slogan traduz bem o que o futebol significa para o povo brasileiro.

"O futebol é tudo para o povo brasileiro", declarou. "É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais", completou.

Rebelo também elogiou o slogan e disse que retrata o clima de união da competição. "O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo", apontou. "Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira."

Exibir comentários (112)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Polícia realiza buscas na sede da Kefler a pedido do FBI

    Após as denuncias de corrupção na Fifa, que renderam a prisão de sete cartolas e o indiciamento de outros sete, a polícia federal do Rio de Janeiro realiza uma busca na sede da Klefer, agência de marketing esportivo do empresário Kléber Leite, localizada no Rio de Janeiro. A apreensão policial foi um pedido do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que vem conduzindo as investigações através do FBI, segundo informações do canal Sportv. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Com um vermelho na Série B, Rodrigo Pimpão promete menos cartões no Botafogo

    O atacante Rodrigo Pimpão deve voltar ao time titular do Botafogo neste sábado ciente de que precisa adotar uma postura mais disciplinada. Mais »

    Estadão Conteúdo - 32 minutos atrás
  • ITF anuncia suspensão de dois tenistas por doping

    A Federação Internacional de Tênis (ITF) comunicou nesta quarta-feira que a ucraniana Kateryna Kozlova, 102ª colocada da WTA, e o emiradense Hamad Abbas Janahi, sem ranking profissional, foram suspensos após terem sido pegos no exame antidoping. Mais »

    Gazeta Press - 40 minutos atrás
  • Ex-vice da Fifa se entrega à polícia após declarar inocência

    O ex-vice da Fifa, Jack Warner, se entregou à polícia nesta quarta-feira mesmo depois de declarar ser inocente nos casos de corrupção da entidade investigados pelo FBI. A informação foi confirmada ao jornal americano LA Timespor um porta-voz da polícia de Trinidad e Tobago, onde residia o cartola. Mais »

    Gazeta Press - 41 minutos atrás
  • Com lesão muscular, Di María vê participação em torneio comprometida

    Titular do meio-campo montado por Tata Martino, e peça fundamental para a Argentina alcançar a decisão do último Mundial, disputado no Brasil, Ángel Di María ainda tem presença incerta na Copa América deste ano, que será disputada no Chile entre junho e julho. Com lesão muscular, o jogador corre para recuperar as boas condições a tempo de se apresentar ao grupo final, composto por 23 atletas, que se reúne em 30 de maio para começar a preparação. Mais »

    Gazeta Press - 42 minutos atrás