Fifa anuncia slogan para Copa do Mundo de 2014

Agência Estado

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram na noite desta terça-feira o slogan da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. A frase "Juntos num só ritmo" foi criação da agência de comunicação brasileira Aktuell, que trabalhou em parceria com a TV Globo, responsável pelo vídeo oficial de lançamento.

"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo", comentou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a apresentação. "Com base na ideia central do 'ritmo', ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro", completou.

Clique aqui e assista ao vídeo no canal oficial da Fifa

Além de Valcke, o evento desta terça-feira contou com a participação do ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do COL. Para Ronaldo, o slogan traduz bem o que o futebol significa para o povo brasileiro.

"O futebol é tudo para o povo brasileiro", declarou. "É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais", completou.

Rebelo também elogiou o slogan e disse que retrata o clima de união da competição. "O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo", apontou. "Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira."

Exibir comentários (112)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Após sequência ruim, Loss procura retomar fase arrasadora no Braga

    O momento de alerta do Bragantino na série B, após sofrer uma derrota em casa para o Santa Cruz no último sábado, não reflete a situação da equipe no último mês. Junho começou promissor para o Massa Bruta, com uma série de três vitórias e um empate em quatro jogos, incluindo um sonoro 5 a 2 sobre o Macaé fora de casa, campanha que colocou a equipe na briga pelo G4 da competição. Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • Após três vitórias seguidas, Verdão adota discurso de "pés no chão"

    O Palmeiras desembarcou contendo sua felicidade na tarde desta segunda-feira. O time veio de Cuiabá, onde atingiu sua terceira vitória seguida ao bater a Ponte Preta, mas adota discurso cauteloso, já que o elenco mais reforçado da temporada no País ainda não está nem entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Mais »

    Gazeta Press - 21 minutos atrás
  • Ginóbili descarta aposentadoria e jogará mais um ano pelos Spurs

    O armador argentino Manu Ginóbili decidiu prolongar em mais uma temporada sua carreira no basquete profissional. Nesta segunda-feira, ele anunciou que jogará por mais um ano pelo San Antonio Spurs, o 14º consecutivo, descartando a possibilidade de aposentadoria. Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás
  • Guia de Toronto- Pentatlo: Modalidade no Pan pode ampliar vagas do Brasil na Rio 2016

    Guia de Toronto- Pentatlo: Modalidade no Pan pode ampliar vagas do Brasil na Rio 2016

    Com a agradável conquista da medalha de bronze por Yane Marques, no último sábado no campeonato mundial, a competição de pentatlo no Pan passou a ter uma importância maior para o Brasil. Isso porque  Priscila Oliveira ou Larissa Lellys ( foto) podem garantir uma segunda vaga olímpica. Para isso precisam ser a melhor atleta da América do Sul ou ficarem entre as 5 melhores na classificação final. Yane, garantida na Olimpíada, buscará o seu segundo ouro do Pan, pois venceu em 2007. Em 2011 foi prata.   Mais »

    Blog Romano Olímpico - 22 minutos atrás
  • Flamengo inicia semana com clima de incerteza sobre Cristóvão Borges

    A permanência de Cristóvão Borges como técnico do Flamengo é algo que não pode ser totalmente garantido pela diretoria. É neste clima de incerteza que o clube amanheceu nesta segunda-feira. Mais »

    Gazeta Press - 28 minutos atrás