Fifa anuncia slogan para Copa do Mundo de 2014

Agência Estado

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram na noite desta terça-feira o slogan da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. A frase "Juntos num só ritmo" foi criação da agência de comunicação brasileira Aktuell, que trabalhou em parceria com a TV Globo, responsável pelo vídeo oficial de lançamento.

"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo", comentou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a apresentação. "Com base na ideia central do 'ritmo', ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro", completou.

Clique aqui e assista ao vídeo no canal oficial da Fifa

Além de Valcke, o evento desta terça-feira contou com a participação do ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do COL. Para Ronaldo, o slogan traduz bem o que o futebol significa para o povo brasileiro.

"O futebol é tudo para o povo brasileiro", declarou. "É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais", completou.

Rebelo também elogiou o slogan e disse que retrata o clima de união da competição. "O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo", apontou. "Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira."

Exibir comentários (112)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Delegação reduzida da Rússia chega ao Brasil para as Olimpíadas

    Apesar do número reduzido de atletas, a delegação russa desembarcou no Brasil no final da tarde desta quinta-feira, para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O avião chegou justamente no aeroporto do Galeão, na capital fluminense. Cerca de 80 torcedores, munidos de bandeiras e símbolos do país, aguardavam os atletas no setor […] Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Fã de Neymar invade hotel da Seleção em Goiania e é detido

    Um fã de Neymar foi preso na manhã desta quinta-feira após tentar invadir o hotel onde a Seleção Brasileira Olímpica está concentrada, em Goiânia. Segundo a agência , o rapaz de 21 anos é estudante de Educação Física e tentou entrar no local para tirar uma foto com Neymar. Segundo Vladimir Passos, subcomandante da polícia […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Djokovic despacha tcheco com tranquilidade e segue bem em Toronto

    O número 1 do mundo segue reinando no Masters 1000 de Toronto. Novak Djokovic venceu bem novamente na noite desta quinta-feira, ao despachar o tcheco Radek Stepanek, por 6/2 e 6/4, 1h29 minutos de partida. No set inicial, o sérvio quebrou Stepanek no quarto game, abrindo em seguida 4/1 de vantagem. Ficou tranquilo para o […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Cuca descarta possibilidade de perder Gabriel Jesus durante o Brasileiro

    Assediado por alguns dos principais clubes europeus, Gabriel Jesus está na iminência de definir seu futuro. Nesta quinta-feira, mesmo dia em que o atacante se manifestou na Granja Comary, o técnico Cuca descartou a possibilidade de perdê-lo durante o Campeonato Brasileiro. Atraído por uma conversa com o técnico espanhol Pep Guardiola, Gabriel Jesus estaria perto […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Garotos decidem, e Arsenal vence Estrelas da MLS em amistoso

    O Arsenal foi bem em seu primeiro amistoso de pré-temporada. Nesta quinta-feira, os Gunners venceram o time das Estrelas da MLS, a liga de futebol norte-americana, por 2 a 1, em partida realizada no Avaya Stadium, em San Jose (EUA). O técnico Arsene Wenger mandou a campo um time recheado de garotos e que tinha […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás