Fifa anuncia slogan para Copa do Mundo de 2014

Agência Estado

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram na noite desta terça-feira o slogan da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. A frase "Juntos num só ritmo" foi criação da agência de comunicação brasileira Aktuell, que trabalhou em parceria com a TV Globo, responsável pelo vídeo oficial de lançamento.

"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo", comentou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a apresentação. "Com base na ideia central do 'ritmo', ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro", completou.

Clique aqui e assista ao vídeo no canal oficial da Fifa

Além de Valcke, o evento desta terça-feira contou com a participação do ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do COL. Para Ronaldo, o slogan traduz bem o que o futebol significa para o povo brasileiro.

"O futebol é tudo para o povo brasileiro", declarou. "É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais", completou.

Rebelo também elogiou o slogan e disse que retrata o clima de união da competição. "O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo", apontou. "Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira."

Exibir comentários (112)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • De volta da folga, Luciano Gusso recomeça montagem no Paraná

    A folga de uma semana dada ao elenco do Paraná Clube chegou ao fim. A partir de agora, o foco é total na partida de quinta-feira, diante do Jacuipense, pela Copa do Brasil, na Vila Capanema. E, para garantir a vaga para a próxima fase, o técnico Luciano Gusso terá que quebrar a cabeça para montar a equipe. Mais »

    Gazeta Press - 23 minutos atrás
  • Com novo técnico, Criciúma inicia semana pensando no Bragantino

    Na tarde desta segunda-feira, o Criciúma iniciou seu cronograma de preparação visando ao duelo contra o Bragantino, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O compromisso em Bragança Paulista, que terá início às 21 horas (de Brasília) dessa quinta, marca a estreia do técnico Moacir Junior à frente da formação carvoeira. O comandante, que se destacou em Minas Gerais, dirigindo clubes como América-MG e Tombense, também passou por ABC e Náutico. Mais »

    Gazeta Press - 54 minutos atrás
  • Mais caros, ingressos da 1ª final do Paulista começam a ser vendidos nesta terça

    Os ingressos para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, no domingo, entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque, começam a ser vendidos às 10 horas desta terça-feira para os palmeirenses. Mais »

    Estadão Conteúdo - 1 hora 1 minuto atrás
  • René Simões espera ter Jefferson no jogo de volta da final do Carioca

    Submetido a uma artroscopia no joelho direito há dez dias, Jefferson ainda não sabe quando será liberado pelo departamento médico do Botafogo para voltar a defender o time, mas o técnico René Simões afirmou nesta segunda-feira que tem esperança em poder contar com o goleiro no confronto de volta da decisão do Campeonato Carioca, no próximo dia 3 de maio, contra o Vasco. Mais »

    Estadão Conteúdo - 1 hora 19 minutos atrás
  • Após protagonismo de Renan, técnico espera ter Jefferson na final carioca

    Renan foi o grande protagonista da classificação botafoguense à final do Campeonato Carioca. Além de defender dois pênaltis, de Kenedy e Gerson, o goleiro alvinegro foi às redes para garantir o triunfo por 9 a 8 - após a vitória por 2 a 1 no tempo normal. Mesmo assim, o arqueiro pode perder a posição para Jefferson na segunda decisão contra o Vasco. O atleta da Seleção Brasileira ainda não tem prazo de retorno, mas o técnico René Simões projeta a presença do titular contra o Cruz-Maltino. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 21 minutos atrás