Fifa anuncia slogan para Copa do Mundo de 2014

Agência Estado

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram na noite desta terça-feira o slogan da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. A frase "Juntos num só ritmo" foi criação da agência de comunicação brasileira Aktuell, que trabalhou em parceria com a TV Globo, responsável pelo vídeo oficial de lançamento.

"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo", comentou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a apresentação. "Com base na ideia central do 'ritmo', ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro", completou.

Clique aqui e assista ao vídeo no canal oficial da Fifa

Além de Valcke, o evento desta terça-feira contou com a participação do ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do COL. Para Ronaldo, o slogan traduz bem o que o futebol significa para o povo brasileiro.

"O futebol é tudo para o povo brasileiro", declarou. "É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais", completou.

Rebelo também elogiou o slogan e disse que retrata o clima de união da competição. "O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo", apontou. "Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira."

Exibir comentários (112)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Lusa encara São Bernardo para quebrar jejum em luta direta contra degola

    Más campanhas condenam Portuguesa e São Bernardo a lutarem contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Em duelo da 12ª rodada que foi remarcado para às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, Lusa e Bernô medem forças, em Bragança Paulista, em confronto direto para fugir da degola. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Kempes comemora oportunidades e dedica gol contra o Tigre ao filho

    O atacante Kempes vive grande fase no Joinville. Nas duas partidas que a equipe disputou contra o Criciúma, na quarta-feira e no sábado, o jogador conhecido por sua peculiar cabeleira marcou duas vezes, em ambas as ocasiões após sair do banco. E são essas oportunidades de entrar em campo durante as partidas que o camisa 20 comemorou em entrevista coletiva nesta segunda. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • Organizada vai ao CT apoiar, mas também faz ameaça ao São Paulo

    A principal torcida organizada do São Paulo tentou manifestar o seu apoio à equipe que irá a Buenos Aires para disputar um jogo decisivo com o San Lorenzo, pelo grupo 2 da Copa Libertadores da América. Na tarde desta segunda-feira, dois dias antes do duelo no Nuevo Gasómetro, cerca de 50 integrantes da Independente foram ao CT da Barra Funda para se fazer notar diante do portão. Mas não conseguiram evitar as cobranças. Mais »

    Gazeta Press - 17 minutos atrás
  • Uefa abre processo disciplinar contra Montenegro e Rússia

    Uefa abre processo disciplinar contra Montenegro e Rússia

    A Uefa abriu nesta segunda-feira um processo disciplinar contra as federações de Montenegro e Rússia, depois dos incidentes que obrigaram a suspensão da partida entre ambas as seleções, na sexta-feira pelas eliminatórias para a Eurocopa-2016. Mais »

    AFP - 19 minutos atrás
  • Silas vai descansar atletas e projeta Ceará com time misto

    A prioridade do Ceará é a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense. Pelo menos agora, momento em que as duas competições de âmbito regional e estadual estão nas suas fases decisivas. A equipe de Silas, porém, inicia sua trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira e vai jogar com o time reserva. Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás