FIFA anuncia cidades e estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023
No início deste mês de abril, a FIFA anunciou as cidades e estádios que receberão jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023, competição que será disputada em duas sedes: Austrália e Nova Zelândia.
Além de ser a primeira edição de Copa Feminina co-sediada, a competição contará com 32 seleções participantes e terá partidas em dez estádios diferentes, distribuídos por nove cidades distintas. A partida de abertura será no Eden Park, em Auckland, enquanto a final será no Stadium Australia, em Sydney.
“Aproveitando o incrível sucesso da França 2019 dentro e fora do campo, a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023 e nove cidades-sede na Austrália e Nova Zelândia não apenas apresentarão os melhores jogadores do mundo, mas também fornecerão uma plataforma poderosa para unir e inspirar pessoas, transformar vidas e criar um legado duradouro para o futebol feminino na Austrália, na Nova Zelândia e em todo o mundo", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
Já está definido também que cada país-sede receberá uma semifinal, contudo, a programação completa da competição só será divulgada no final deste ano de 2021.
Confira a lista de estádios escolhidos para receber jogos do Mundial:
Eden Park, em Auckland (NZ)
Stadium Australia, em Sydney (AUS)
Hindmarsh Stadium, em Adelaide (AUS)
Brisbane Stadium, em Queensland (AUS)
Dunedin Stadium, em Dunedin (NZ)
Waikato Stadium, em Hamilton (NZ)
Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne (AUS)
Perth Rectangular Stadium, em Perth (AUS)
Sydney Football Stadium, em Sydney (AUS)
Wellington Stadium, em Wellington (NZ)