Fifa adia eliminatórias da Concacaf, mas mantém datas da Conmebol

AFP
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante coletiva de imprensa em Zurique, 25 de junho de 2020
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante coletiva de imprensa em Zurique, 25 de junho de 2020

O Conselho da Fifa aprovou por unanimidade nesta quinta-feira um série de mudanças no calendário internacional do futebol masculino, incluindo o adiamento dos confrontos de setembro das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo-2022, enquanto manteve as datas das eliminatórias da Conmebol e da Uefa.

A entidade que rege o futebol informou em comunicado sua decisão de "adiar o período de setembro de 2020 da AFC (Ásia), CAF (África), Concacaf e OFC (Oceania)", assim como de "manter o período de setembro de 2020 como previsto para Conmebol e Uefa, sujeito ao acompanhamento contínuo da situação".

A pandemia do novo coronavírus obrigou o adiamento dos confrontos das eliminatórias previstos desde março, quando seriam disputados jogos da Concacaf e Conmebol.

As modificações do calendário aprovadas foram fruto "de um extenso processo de consulta com as confederações e de todos os atores do futebol, do grupo de trabalho da Fifa e das confederações sobre a COVID-19", informou a Fifa em comunicado.

A Copa do Mundo do Catar-2022 está prevista para ser disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também