Fifa adia datas de Mundiais Femininos sub-20 e sub-17


O Conselho da Fifa decidiu adiar a Copa do Mundo Feminina sub-20 e sub-17, além da Copa do Mundo de Futsal, por conta da pandemia do coronavírus. O anúncio foi realizado após uma avaliação de um grupo de trabalho criado pela entidade para avaliar os impactos da crise de saúde no esporte. Apesar do adiamento, o limite de idade das atletas que irão representar suas seleções segue sendo original.

Com a mudança, a Copa do Mundo Feminina sub-20 acontecerá entre os dias 20 de abril e 6 de fevereiro de 2021. Já a categoria sub-17 será disputada entre 17 de fevereiro e 7 de março do próximo ano. Já o torneio de futsal foi adiado em exatamente um ano e terá início apenas em 12 de setembro e término no dia 3 de outubro.

Além dos eventos esportivos, o 70º Congresso da Fifa deve ser realizado de maneira virtual neste ano. A pandemia do coronavírus atrapalhou os calendários esportivos nacionais e continentais de diversos países. Clubes e Federações buscam soluções para a retomada do futebol de forma gradual.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também