Fica ou sai? TV crava futuro de Ronald Koeman no Barcelona

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Joan Laporta assumiu a presidência do Barcelona disposto a apagar o legado deixado por Josep María Bartomeu no Camp Nou, mas aparentemente haverá ao menos uma exceção: Ronald Koeman. O holandês assinou com o Barça no início da temporada – quando Bartomeu era o presidente – até meados do ano que vem (2022) e deve ter o contrato respeitado pelo novo mandatário.

De acordo com informações do jornalista Lluís Canut, da TV3, da Catalunha, Laporta se reuniu com Koeman no Camp Nou e avisou que conta com ele para a próxima temporada, a última de seu contrato. Além da dupla, Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona, e Ramón Planes, secretário-técnico do clube, também participaram do encontro.

Bartomeu anunciou Koeman em agosto do ano passado. | JOSEP LAGO/Getty Images
Bartomeu anunciou Koeman em agosto do ano passado. | JOSEP LAGO/Getty Images

Desde que trocou a Holanda pela Espanha em meados do ano passado, Ronald Koeman vem conseguindo reerguer o Barcelona. De lá para cá, mesmo sendo eliminado para o PSG na Champions League e perdido para o Athletic Bilbao na Supercopa Espanhola, o treinador conseguiu colocar o Barça nos trilhos e firmar o clube na briga pela LaLiga e pela Copa do Rei.

E foi justamente esse trabalho silencioso de Koeman que cativou Laporta e o ajudou a tomar a decisão de mantê-lo no clube na próxima temporada. Cabe notar que Xavi Hernández e Julian Nagelsmann são nomes constantemente ventilados no Barcelona. Agora, porém, o Barça já tem um treinador para o calendário 2021/22.

Além disso, na reunião, o treinador também teria pedido a Laporta para ter “voz ativa” no processo de contratações e também expressado a vontade que tem de participar ativamente nas conversas com os possíveis reforços.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.