Fica ou sai? Melhor amigo de Cristiano Ronaldo na Juventus fala sobre futuro do craque

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

É raríssimo vê-lo dentro das quatro linhas, mas mais difícil ainda é encontrar alguém que não goste dele: Carlo Pinsoglio, terceiro goleiro da Juventus - está atrás de Szczesny e Gianluigi Buffon na hierarquia da posição -, é conhecido nos bastidores da Velha Senhora por seu carisma e por ser um atleta muito querido nos vestiários.

Isso ajuda a explicar o motivo de Cristiano Ronaldo ter rapidamente se identificado com o italiano, que se tornou seu melhor amigo na Juventus. A conexão com o astro português, inevitavelmente, se transformou em um dos temas favoritos da imprensa local a cada nova entrevista com Pinsoglio. Para o 'Tuttosport' nesta semana, o goleiro revelou desconhecer qual será o destino do camisa 7, que tem contrato com a gigante de Turim somente até meados de 2022.

Pinsoglio e Cristiano Ronaldo são amigos próximos | MIGUEL MEDINA/Getty Images
Pinsoglio e Cristiano Ronaldo são amigos próximos | MIGUEL MEDINA/Getty Images

Não sei se ficará, mas espero que sim porque Cristiano gera um grande impacto. Ele tem mais um ano de contrato. Espero e acredito que ele seguirá conosco. Em teoria, ele ficará a menos que algo estranho aconteçaPinsoglio, em entrevista à Tuttosport

Perguntado sobre o momento turbulento vivido pela Juventus, Pinsoglio colocou as coisas 'em perspectiva' e exaltou a mudança vivida pelo clube na última década: "É um momento difícil para nós, precisamos melhorar, mas há muita negatividade. Lembro de 2010. Eu era jovem e perdemos por 4 a 1 para o Fulham. As derrotas contra a Sampdoria e o Napoli nos impediram de terminar em sexto na Serie A. Muitos jogadores fortes estavam no final de suas carreiras e as novas contratações foram decepcionantes. Havia tensão dentro do clube. Agora a Juventus tem o melhor jogador do mundo, alguns jovens jogadores muito empolgantes, voltou a ser um clube muito forte", concluiu.