Fica no PSG? Ángel Di María, alvo de Juventus e Inter, encaminha definição de futuro

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Com algumas das suas grandes estrelas sob a mira de outras potências europeias, dirigentes e torcedores do PSG não se preocupam apenas com as situações contratuais de Kylian Mbappé e Neymar, ainda que os dois sejam considerados os grandes craques do elenco: Ángel Di María, um dos nomes mais regulares do time nos últimos anos, também está valorizado no mercado e com contrato prestes a vencer (junho/21) junto ao time da capital.

Como destaca o UOL Esportes, o ponta argentino chegou a recusar uma proposta de renovação na temporada passada, em virtude de seu relacionamento instável com o técnico Thomas Tuchel. Com a repentina mudança de comando no clube - o alemão foi demitido ainda no início de janeiro -, o cenário parece mais favorável para uma renovação de vínculo entre o argentino e o PSG, já que o técnico Mauricio Pochettino é um entusiasta do futebol do camisa 11.

Paris Saint-Germain v RC Strasbourg - Ligue 1 | Xavier Laine/Getty Images
Paris Saint-Germain v RC Strasbourg - Ligue 1 | Xavier Laine/Getty Images

De acordo com o jornal 'L'Équipe', clube e jogador estão conversando em prol de uma renovação de contrato, contudo, o argentino terá que aceitar uma redução salarial para seguir em Paris. O atleta entende que a pandemia trouxe efeitos colaterais negativos aos cofres do clube, mas pede uma contrapartida ao corte salarial: uma extensão válida por duas temporadas, e não apenas uma. Caso não haja acordo entre PSG e Di María, opção é o que não falta para o argentino: Inter de Milão, Juventus e Tottenham são alguns dos clubes interessados em sua contratação para 2021/22.