Santos bate o Goiás e chega à quarta vitória seguida

Soteldo comemora um de seus gols na vitória do Santos (Carlos Costa/Futura Press)
Soteldo comemora um de seus gols na vitória do Santos (Carlos Costa/Futura Press)

O Santos não teve dificuldade para vencer o Goiás, por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Serra Dourada, e chegar ao quarto triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. O venezuelano Soteldo, duas vezes, e Marinho fizeram os gols da partida. O Peixe não perde há cinco jogos na competição. A última vez foi em 20 de outubro, quando levou 2 a 0 do Atlético-MG. Depois, empatou com o Corinthians (0 a 0) e venceu Bahia (1 a 0), Botafogo (4 a 1) e Avaí (2 a 1).

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Esse resultado fez com que o Santos chegasse a 64 pontos no Brasileiro — está em terceiro lugar —, enquanto o Goiás fica com 42. A próxima partida do Peixe será o clássico com o São Paulo, no próximo sábado, dia 16, às 17 horas, na Vila Belmiro. Já o time esmeraldino voltará a campo no dia 18, segunda-feira, às 19h30, quando visitará o Vasco em São Januário.

Leia também:

Tanto bate até que fura

Com dois desfalques, pois o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso contra o Avaí e o lateral-direito Pará sentiu dores na costela minutos antes do apito inicial, o Santos partiu para cima do Goiás. O time comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, porém, esbarrava no goleiro Tadeu, que fez grandes defesas em cabeçadas de Sánchez e Eduardo Sasha, e em um chute de Sánchez. Soteldo, que já havia obrigado Fábio Sanches a salvar o Goiás de forma incrível, foi quem venceu a barreira esmeraldina. Aos 24 minutos, Marinho cruzou, Jean Mota cabeceou e Yago Felipe cortou mal, de cabeça. A bola sobrou para o atacante venezuelano, que emendou de primeira, num giro em que sequer deixou a bola tocar o solo, e fez um golaço.

Não é apenas um meme

O Santos diminuiu o ritmo depois de abrir o placar e, exceto numa jogada embolada na área, na qual Tadeu mandou para escanteio uma bola de Soteldo, só voltou a levar grande perigo no segundo tempo. E fez o segundo gol aos 14 minutos, quando Soteldo fez grande jogada pelo lado esquerdo e rolou para Marinho. O atacante, que quis se livrar da fama de engraçado nas redes sociais após marcar contra o Botafogo, dizendo que joga para c..., ajeitou e mandou a bola no fundo da rede. Aos 27 minutos, a situação se inverteu. Marinho fez grande jogada no lado direito cruzou para Soteldo aparecer nas costas da marcação e marcar o terceiro gol do Peixe.

Pouco incomodado

Com a exceção de uma falta cobrada por Rafael Vaz, após a qual o goleiro Everson fez boa defesa e Soteldo salvou o time do rebote aproveitado por Alan Ruschel, no início do segundo tempo, o Santos foi pouco incomodado pelo Goiás. Vale destacar que o time esmeraldino jogou com um desfalque de peso, pois o centroavante Rafael Moura cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SANTOS

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/Hora: 09/11/2019, às 17h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) Nota L!: 7,0 Não teve muito trabalho, administrou bem a partida.
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Gramado: Ruim
Público e renda: 12.453 pagantes/13.226 presentes/R$ 265.830,00
Cartão amarelo: Rafael Vaz, Alan Ruschel, Gilberto e Michael (GOIÁS); Jorge
(SANTOS)
Cartão vermelho: -
Gols: Soteldo, 24'/1ºT (1-0), Marinho, 14'/2ºT (2-0) e Soteldo, 27'/2ºT (3-0)

GOIÁS: Tadeu; Breno, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel, intervalo); Gilberto, Leo Sena (Papagaio, intervalo) e Yago Felipe (Kaio, 25/2ºT); Thalles, Michael e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco

SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison (Felipe Jonatan, 37'/2ºT), Carlos Sánchez e Jean Mota (Diego Pituca, 36'/2ºT); Soteldo, Marinho (Tailson, 29'/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também