Festa em fazenda de deputado federal durante pandemia é investigada em Sergipe

Yahoo Notícias
Deputado federal Valdevan Noventa, do PSC de Sergipe (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Deputado federal Valdevan Noventa, do PSC de Sergipe (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Uma festa na fazendo do deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) será investigada pela Polícia Civil de Sergipe. As informações são do portal UOL. A Secretária de Segurança Pública do estado relata que há um vídeo circulando nas redes sociais e as imagens mostram aglomeração de pessoas, o que descumpre o decreto estadual.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E nos siga no Google News:

Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

A festa teria acontecido em Arauá, a cerca de 100 quilômetros da capital Aracaju. O estado tem cerca de 19 mil casos de corovírus e mais de 450 mortes por Covid-19.

No dia da festa, o deputado Valdevan Noventa fazia aniversário. No vídeo, ele aparece em cima do palco, no qual há um cantor se apresentando. Na plateia, as pessoas estão sem máscara. Segundo o UOL, o vídeo ainda mostra o vice-prefeito de Arauá, que é sobrinho do deputado, confirmando que a ‘live’ é em homenagem ao tio.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

“Quis fazer essa ‘live’ justamente no aniversário dele para não passar em branco, porque a gente sabe que todos os anos fazemos uma grande festa e esse ano dizemos uma coisa muito menor”, comentou o vide prefeito da cidade, Rafael Noventa (PSC).

Em nota divulgada pela assessoria do deputado federal, a equipe afirma que “o parlamentar não tem nenhuma responsabilidade à mencionada live. Apenas cedeu, gratuitamente, uma área de sua fazendo para a realização da mesma”.

Leia também

A assessoria ainda afirma que “foram exigidor que as pessoas presentes estivessem portando álcool em gel e usando máscaras”, no entanto, no vídeo é possível ver que, na plateia, as pessoas não estão usando a proteção. A equipe ainda explica que, ao ser convidado para subir ao palco, Valdevan tirou a máscara para se pronunciar e, em seguida, deixou o local.

“Por fim, a assessoria informa que o parlamentar tem se sensibilizado à situação de toda classe artística que está impossibilitada de realizar shows e eventos, perdendo a sua única fonte de sustento e renda.”

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também