Ferroviária vence o Corinthians é bicampeã do Campeonato Brasileiro feminino

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar, a equipe da Ferroviária derrotou o Corinthians nos pênaltis (4 a 2) e se sagrou bicampeã do Brasileiro Feminino neste domingo (29) em pleno Parque São Jorge.

O Corinthians era considerado o favorito: jogava em casa, vinha de uma sequência de 36 jogos de invencibilidade (sendo 34 vitórias seguidas ) e havia goleado o rival no Campeonato Paulista em duas oportunidades -por 4 a 0 e por 5 a 1. Após empatar em 1 a 1 fora de casa no jogo de ida, qualquer vitória dava o título ao alvinegro.

O favoritismo, porém, não se converteu em gols. O primeiro tempo foi de boas chances para os dois lados. Logo aos 5 minutos, a corintiana Pardal desviu uma cobrança de escanteio e a bola acertou a trave da Ferroviária. Pelo time visitante, Aline Milene respondeu: pela esquerda, driblou duas adversárias e saiu cara a cara com a goleira, que defendeu o chute.

Já o segundo tempo foi de domínio absoluto do Corinthians. O time da casa criou diversas chances, mas pecou na finalização e não conseguiu abrir o placar. A oportunidade mais clara veio com Millene: em lance que começou com uma roubada de bola de Tamires, a atacante recebeu livre um belo passe na direita. Ela bateu cruzado, mas mandou para fora.

Com o título, a Ferroviária se torna a primeira equipe bicampeã do Brasileiro feminino -além do título de 2019, foi campeã em 2014. Vice, o Corinthians tem um título do torneio, conquistado no ano passado.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também