Ferreira completa dois anos de estreia profissional pelo Grêmio

·1 minuto de leitura


Há dois anos, o atacante Ferreira fazia sua estreia como profissional pelo Grêmio. No dia 29 de setembro de 2019, em partidas válida pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 11 participou de 23 minutos do jogo contra o Fluminense que terminou em 2 a 1 para os cariocas.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O jogo que ocorreu no Maracanã se tornou ainda mais especial pelo fato dele ter dado a assistência para o gol gremista na ocasião feito por Patrick, o primeiro do também cria da base do clube como atleta profissional.

Desde então, Ferreira já ocupou papel de destaque no Grêmio, sendo vice-artilheiro na temporada com 12 gols, o maior assistente do time, com oito passes, e constantemente visto como o nome ideal para a reposição natural após a saída de Pepê, hoje no Porto-POR.

Entretanto, o atacante teve uma lesão no joelho que o deixou fora de combate por mais de um mês, atrapalhando sua sequência de jogos. Após sua recuperação, ele disputou cinco partidas desde o retorno, marcando um dos gols na vitória contra o Ceará por 2 a 0 e dando uma assistência para Borja no triunfo fora de casa contra o Flamengo por 1 a 0.

- Passa um filme na minha cabeça, fico muito feliz de poder completar esses 2 anos como profissional do Grêmio. Vivi momentos incríveis aqui e quero continuar colecionando essas memórias. Agradeço a todos os meus companheiros, diretoria, família e ao Felipão pela confiança no meu trabalho - disse o avante de 23 anos que tem contrato com o tricolor até dezembro de 2023.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos