Ferrari segue McLaren e mostra ronco de motor de carro para temporada 2020

Redação GP
Grande Prêmio

Os motores da F1 definitivamente roncaram nesta quarta-feira (29). No momento em que as equipes trabalham nos detalhes finais antes do lançamento dos carros para a temporada 2020 do Mundial no mês de fevereiro, a Ferrari seguiu a McLaren e, minutos depois, apresentou o ronco do motor que vai empurrar os bólidos vermelhos neste ano.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O vídeo é bastante curto, de menos de 1min de duração, e mostra a nova unidade motriz sendo ligado na base da Ferrari, em Maranello. Nenhuma declaração foi emitida ao longo do vídeo, que contou com a presença silenciosa de engenheiros da escuderia italiana.

O novo carro da Ferrari, que ainda não teve seu nome divulgado, vai ser o primeiro a ser lançado pela F1 em 2020. O time de Maranello vai apresentar ao mundo sua nova joia em 11 de fevereiro, mas em período e local bem diferente do habitual. O evento está marcado para o Teatro Municipal de Reggio Emilia, com início previsto para 14h30 (horário de Brasília).

A Ferrari manteve seus dois titulares para 2020. Sebastian Vettel segue fazendo dupla com Charles Leclerc, mas o monegasco abre a nova temporada muito mais prestigiado que o alemão, muito por conta da renovação de contrato assinada às vésperas do Natal de 2019. Enquanto Leclerc fechou novo acordo válido até o fim de 2024, Vettel tem vínculo com a Ferrari valendo somente até o desfecho desta temporada.

Os testes de pré-temporada da F1 têm início previsto para 19 de fevereiro, em Barcelona. Ao todo, vão ser duas sessões de três dias, com a segunda sendo realizada entre os dias 26 e 28. A temporada 2020 do Mundial começa entre 13 e 15 de março com a disputa do GP da Austrália.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também