Ferrari mantém poder de veto na Fórmula 1 em 2021, mas com limitações

Redação GP

Ser a equipe mais antiga da história da Fórmula 1 certamente concede benefícios para a Ferrari. De acordo com informações do jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport', o time vai seguir com seu poder de veto na categoria após 2020, mas com algumas mudanças.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na última semana, Liberty Media e FIA realizaram uma reunião na sede da entidade, em Paris, para acertarem os últimos ajustes para as novas regras de 2021. Segundo a publicação alemã 'Auto Bild', o encontro foi tenso, pois equipes ofereceram contrapospostas para o que foi apresentado.

 

E entre os tantos assuntos propostos, como limite de despesas e alocação de dinheiro, o poder de veto da escuderia de Maranello também entrou na mesa para debates. Apesar de o poder seguir, agora vão existir certas limitações.

Charles Leclerc (Foto: AFP)



Agora, o time italiano só vai ser capaz de vetar mudanças de regulamento referentes às unidades de potência, regras pertencentes ao “DNA” da F1 e as regras financeiras. No caso de uma disputa, só pode recorrer ao Tribunal de Apelação da FIA, não mais ao judiciário comum.

 

No começo do ano, Mattia Binotto, chefe do time, defendeu o direito de veto. “Certamente o veto é algo importante para a Ferri, mas acredito que é algo importante para a F1 no geral também. De certa maneira não protege apenas a nós”, disse.

 

“Mas está protegendo também as equipes contra algumas decisões que poderiam ir contra o espírito ou o interesse dos próprios times, algo que estamos começando a discutir entre a FIA e F1. Acredito que estamos indo bem nesse aspecto e espero que possamos seguir com os mesmos direitos”, completou.

 

A Ferrari é a única equipe do grid que compete na Fórmula 1 desde seu início, em 1950.



Paddockast #38

CORRIDAS POLÊMICAS DA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também