Ferrari faz festa para comemorar vitórias de Leclerc. Vettel participa por telefone

Redação GP
Grande Prêmio

A tarde desta quarta-feira (11) foi marcada por muita festa em Maranello. A sede da Ferrari comemorou as duas vitórias consecutivas conquistadas pela equipe pelas mãos de Charles Leclerc nos GPs da Bélgica e da Itália, mantendo uma velha tradição interrompida pela gestão do presidente Sergio Marchionne, morto no ano passado. O brinde com todos os funcionários seria, em teoria, pouco depois da corrida em Spa-Francorchamps, mas a proximidade com o GP da Itália e os festejos pelos 90 anos da Ferrari, há uma semana, em Milão, adiaram as comemorações. Leclerc foi a grande estrela do evento. Sebastian Vettel também participou, mas por telefone, já que o tetracampeão está em sua casa na Suíça.

Chefe da equipe, Mattia Binotto discursou diante dos funcionários em Maranello. O engenheiro ítalo-suíço fez questão de creditar as conquistas a todos os membros da Ferrari.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Na Bélgica e na Itália nós vencemos graças aos esforços de toda a equipe. O pacote de pouco downforce entregou os resultados esperados e o motor já se apresentou muito bem na Bélgica, enquanto a especificação 3, versão que introduzimos na Itália, foi boa o bastante para afastar nossos adversários mesmo quando eles usaram o DRS. Junto com a aerodinâmica e o motor, as estratégias e os pit-stops foram perfeitos, e a combinação de todos esses fatores fizeram com que finalmente a Ferrari pudesse conquistar suas primeiras vitórias na temporada depois que o triunfo escapou ao nosso alcance algumas vezes”, declarou.

A Ferrari segue em festa pelas vitórias de Charles Leclerc na F1 (Foto: Beto Issa)


Binotto também exaltou o trabalho de Vettel na contribuição decisiva para a vitória de Leclerc na Bélgica. “Em Spa-Francorchamps, Sebastian também desempenhou um papel vital em nos ajudar a alcançar nossos objetivos”. Neste tempo, Vettel falou ao telefone e agradeceu à equipe, além de agradecer ao apoio recebido depois de uma jornada difícil no último fim de semana correndo na casa da Ferrari, em Monza. Seb terminou a prova em 13º lugar.

Antes da festa do champanhe, foi a vez então de Leclerc falar. “Acho que vivi oito dias inesquecíveis: conquistar duas vitórias no meu primeiro ano de F1 é algo incrível e se deve principalmente graças a vocês, especialmente depois da primeira parte da temporada, que ficou bem longe das nossas expectativas. A semana em Monza foi fantástica e Seb e eu estávamos eletrificados com a recepção que tivemos dos tifosi em Milão, e tudo isso deu ainda mais motivação para fazer um bom trabalho em Monza”, comentou o monegasco.

“Quando estava no carro lutando, pude sentir o apoio das pessoas nas arquibancadas e então, quando cruzei a linha de chegada, foi libertador demais. Portanto, muito obrigado a todos vocês”, acrescentou Charles, que um dia antes da festa da Ferrari esteve em Chartres, noroeste da França, para se despedir do amigo Anthoine Hubert.

Tão logo Charles encerrou seu discurso, os funcionários em Maranello estouraram o champanhe da vitória. E coube ao monegasco, o mais jovem piloto da Ferrari a vencer uma corrida na F1, assumir o protagonismo ao ser alvo de selfies e pedidos de autógrafos, encerrando mais um dia de glória depois das vitórias obtidas nos últimos dias.

A F1 volta a acelerar na próxima semana, entre 20 e 22 de setembro, com o GP de Singapura, nas ruas da cidade-estado no circuito de Marina Bay. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.


Paddockast #32

AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também