Ferrari desconversa sobre Hamilton e põe Vettel como ‘primeira escolha’ para 2021

Redação GP
Grande Prêmio

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto teve uma amostra do que vai ser a tônica da temporada 2020. Logo no primeiro evento da equipe italiana, o lançamento da SF1000 em Reggio Emilia, nesta terça-feira (11), o dirigente ítalo-suíço precisou responder muitas perguntas sobre a possibilidade de Lewis Hamilton defender o time vermelho a partir de 2021. Tanto Hamilton como Sebastian Vettel têm seus respectivos contratos, com Mercedes e Ferrari, terminando ao fim deste ano.

Hamilton passou a ter seu nome ligado à Ferrari com maior intensidade nos últimos meses de 2019, quando o hexacampeão revelou que teve um “encontro social” com a cúpula da equipe italiana. Ao mesmo tempo, Vettel perdeu o status de primeiro piloto com a renovação de contrato feita pela Ferrari com Leclerc, às vésperas do Natal, com o vínculo do monegasco sendo ampliado até 2024.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ao menos na primeira entrevista coletiva, Binotto deixou claro que Vettel segue prestigiado em Maranello.

Sebastian Vettel está prestigiado pela cúpula da Ferrari (Foto: Ferrari)


“Seb é nossa primeira escolha no momento. Obviamente, isso é algo que estamos discutindo com ele e vamos seguir discutindo, mas ele certamente é nossa primeira opção, nossa preferência”, salientou o chefe de equipe.

Quando foi questionado sobre a possibilidade de Hamilton defender a Ferrari, o dirigente saiu pela tangente e desconversou. “Estamos focados em nossos pilotos. E consideramos Seb como nossa opção no momento”.

Vettel entende que a idade não é um empecilho para continuar na Ferrari e defender a escuderia pelo sétimo ano seguido em 2021. Seb, que completa 33 anos em 3 de julho, falou sobre a idade de Hamilton, que completou 35 em janeiro.

“Eu me sinto jovem o bastante. Você falou sobre Lewis, e ele é mais velho. Então isso não é uma limitação. Estou feliz por continuar”, assegurou o alemão.




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também