Ferrari dá como encerrada polêmica contra ultrapassagem de Vettel

Lance!Press

Nesta sexta-feira, a Ferrari emitiu um comunicado em que disse ter aceitado as explicações da FIA sobre a polêmica ultrapassagem de Sebastian Vettel, da Red Bull, sobre Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, que teria acontecido sob bandeira amarela no GP do Brasil.

- A Ferrari recebeu devidamente a carta de resposta enviada pela FIA nesta manhã e considera a questão encerrada a partir de agora. A vontade de reclamar à FIA sobre o que foi feito por Vettel no Brasil partiu da necessidade de mostrar à todos como a ultrapassagem foi feita, fato divulgado via internet dias após a prova - contava o comunicado, que acrescentava:

- Não queríamos dizer à FIA que o resultado da prova era irregular, e sim justificar aos fãs de todo o mundo que pediram à Ferrari para que levássemos o caso para a federação. Pedimos à Federação para estudar o incidente que poderia ter lançado uma sombra sobre o campeonato nos olhos de todos os entusiastas da F1, não apenas aos da Ferrari.

Anteriormente, o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, não gostou dos protestos da Ferrari e, além de considerar tardia a reclamação, classificou a atitude como uma grande piada.

Fernando Alonso terminou a temporada como vice-campeão, por três pontos, caso Vettel fosse punido, teria conquistado o título Mundial.

Exibir comentários (0)
  • Por que desconfiar da comissão anunciada por Gilmar Rinaldi

    Por que desconfiar da comissão anunciada por Gilmar Rinaldi

    Coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi anunciou nesta terça-feira, em entrevista ao programa Seleção Sportv, que a entidade pretende criar um “Conselho de Desenvolvimento Estratégico” do futebol brasileiro (leia mais detalhes aqui). A ideia é convidar ex-treinadores da seleção, ex-jogadores campeões do mundo, jornalistas e até mesmo técnicos estrangeiros para discutir as raízes da crise do futebol pentacampeão mundial. Mais »

    Blog Futebol e Outras Guerras - 4 minutos 35 segundos atrás
  • Boleiro desmaia, tem ataque epilético e deixa quadra de maca

    Boleiro desmaia, tem ataque epilético e deixa quadra de maca

    Durante a partida entre John Isner e Matthew Ebden, válida pela segunda rodada de Wimbledon, um susto deixou todos preocupados na quadra 17. Mais »

    Blog Match Point - 4 minutos 42 segundos atrás
  • Rúgbi convoca Seleções para o Pan de Toronto

    Foram definidos nesta quarta-feira os atletas que defenderão a Seleção Brasileira de rúgbi de sete nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Foram convocados 24 jogadores (12 no feminino e 12 no masculino) para a segunda edição do evento continental a contar com a modalidade, olímpica a partir de 2016. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Seleção masculina de vôlei tenta se readaptar ao fuso após volta ao mundo

    Em três semanas, a seleção brasileira masculina de vôlei de uma volta ao mundo. Mais »

    Estadão Conteúdo - 11 minutos atrás
  • José Rojas ignora críticas no Chile e encara Argentina confiante

    Classificada para a final da Copa América, a seleção do Chile conheceu seu adversário na final do torneio. Após atropelar o Paraguai e golear a equipe por 6 a 1, a Argentina chega forte para o último duelo, que vale o título da competição. O confronto, no entanto, não parece assustar o zagueiro José Rojas, que fez até "piada" com uma das especialidades gastronômicas argentinas. Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás