Ferrari dá como encerrada polêmica contra ultrapassagem de Vettel

Lance!Press

Nesta sexta-feira, a Ferrari emitiu um comunicado em que disse ter aceitado as explicações da FIA sobre a polêmica ultrapassagem de Sebastian Vettel, da Red Bull, sobre Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, que teria acontecido sob bandeira amarela no GP do Brasil.

- A Ferrari recebeu devidamente a carta de resposta enviada pela FIA nesta manhã e considera a questão encerrada a partir de agora. A vontade de reclamar à FIA sobre o que foi feito por Vettel no Brasil partiu da necessidade de mostrar à todos como a ultrapassagem foi feita, fato divulgado via internet dias após a prova - contava o comunicado, que acrescentava:

- Não queríamos dizer à FIA que o resultado da prova era irregular, e sim justificar aos fãs de todo o mundo que pediram à Ferrari para que levássemos o caso para a federação. Pedimos à Federação para estudar o incidente que poderia ter lançado uma sombra sobre o campeonato nos olhos de todos os entusiastas da F1, não apenas aos da Ferrari.

Anteriormente, o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, não gostou dos protestos da Ferrari e, além de considerar tardia a reclamação, classificou a atitude como uma grande piada.

Fernando Alonso terminou a temporada como vice-campeão, por três pontos, caso Vettel fosse punido, teria conquistado o título Mundial.

Exibir comentários (0)
  • Marcelo Moreno recusa chamado para a Copa América Centenário

      Pré-convocado para a Copa América Centenário, que será realizada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos, Marcelo Moreno recusou o chamado da Bolívia para compor o elenco que disputará a competição. A decisão do atacante, que atualmente defende o Changchun Yatai, da China, se explica por causa de um desentendimento […] Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Pacers vencem Raptors, empatam série e forçam jogo 7

    Nesta sexta-feira, no Bankers Life Fieldhouse, em Indianapolis, o Indiana Pacers não tomou conhecimento do Toronto Raptors e venceu tranquilamente, por 101 a 83, empatando a série de playoffs contra os canadenses e forçando a realização de um Jogo 7 para definir quem passa de fase. O Toronto foi melhor nos primeiros dois quartos, dominando […] Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Flamengo empresta promessa Jajá ao Avaí até o final da temporada

      Promessa das categorias de base do Flamengo, o meia Jajá foi emprestado pelo Rubro-Negro ao Avaí até o final da temporada. No clube catarinense, o jogador de 21 anos disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e a segunda fase da Copa do Brasil. Jajá chegou ao Flamengo em 2006, vindo do Tigres do […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Van der Sar diz que C. Ronaldo melhorou no Real e tem recordes inalcançáveis

    Van der Sar diz que C. Ronaldo melhorou no Real e tem recordes inalcançáveis

    Ex-goleiro holandês jogou com o craque português no Manchester United e agora torcerá por ele contra o Manchester City, na Liga dos Campeões Mais »

    Goal.com - 5 horas atrás
  • Autuori confirma Deivid, mas despista sobre escalação do Furacão

    Os trabalhos do Atlético Paranaense para a primeira partida da final do Campeonato Paranaense 2016 diante do Coritiba, domingo, na Arena, estão chegando ao final, mas o time não foi confirmado oficialmente. O técnico Paulo Autuori terá alguns desfalques, como Otávio, André Lima e possivelmente Vinícius, mas por enquanto confirmou apenas o substituo do primeiro. […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás