Ferrari anuncia novo contrato com Leclerc até fim da temporada 2024

EVELYN GUIMARÃES

A Ferrari não perdeu tempo e assegurou um novo vínculo com Charles Leclerc. Após uma primeira temporada impressionante em que cravou sete poles e venceu duas vezesfechando o campeonato à frente do tetracampeão Sebastian Vettel –, o monegasco vai seguir com a escuderia até pelo menos 2024.

Leclerc foi promovido a titular da Ferrari no ano passado, depois de estrear na F1 pela Sauber. O jovem é piloto da Academia ferrarista desde 2016 e sempre foi considerado um dos grandes talentos da escola francesa, ainda que sua origem seja Mônaco.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em um curto comunicado na manhã desta segunda-feira (23), a equipe disse: "A Ferrari tem o prazer de anunciar que estendeu o contrato de Charles Leclerc. Ele se juntou à equipe por meio da Academia de Pilotos, da qual ingressou em 2016 e agora vai pilotar para a escuderia italiana até o final da temporada de 2024."

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)


"Estou muito feliz por continuar com a Ferrari", disse Leclerc, cujo primeiro contrato vai até 2022. “Na temporada passada, guiar para o time mais icônicos da Fórmula 1 foi um ano de sonhos para mim”.

"Mal posso esperar para ter um relacionamento ainda mais profundo com a equipe depois do que foi esse intenso e emocionante 2019. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva e mal posso esperar para continuar novamente na próxima temporada", completou.


Chefe da Ferrari, Mattia Binotto também afirmou que o novo acordo veio na esteira da forte temporada do dono do carro #16. “Após cada corrida neste ano, nosso desejo de estender o contrato com Charles se tornou cada vez mais evidente, e a decisão significa que ele estará agora conosco nas próximas cinco temporadas. Isso demonstra que Charles e a equipe têm um futuro firme juntos”, disse o dirigente.

 

Além de ter sido o piloto com mais poles em 2019, Leclerc ainda tem como ponto alto o fato de ter vencido o GP da Itália, o que encantou de vez os fãs da escuderia. Só que o ano também apresentou uma parceria difícil com Vettel. A Ferrari precisou lançar ordens de equipe, a rivalidade cresceu entre ambos, especialmente na segunda parte da temporada e culminou com o toque entre os dois no GP do Brasil.


O companheiro de Leclerc, Vettel, tem contrato até o fim da próxima temporada.

 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também