Ferrán Torres é apresentado no Barcelona, mas ainda não tem previsão de estreia; entenda

·2 min de leitura


Anunciado como reforço do Barcelona na semana passada, o atacante Ferrán Torres foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira no Camp Nou. Ex-jogador do Manchester City, o espanhol de 21 anos assinou contrato com a equipe catalã por cinco anos e meio, até junho de 2027.

- Em primeiro lugar, quero agradecer ao presidente (Joan Laporta) e ao treinador (Xavi) por me darem a confiança de estar aqui. E muito obrigado aos catalães por esta recepção. É um sonho. Já sabemos o clube que é o Barça. Vou dar tudo o que tenho dentro de mim para levar o Barça onde merece. Estou pronto - disse o atacante.

+ Veja os jogos e a tabela da La Liga

Ferrán Torres foi contratado por 55 milhões de euros (R$ 356 milhões) pelo Barcelona. A negociação, no entanto, pode fazer o Manchester City receber ainda mais 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) em bônus, desde que metas pré-estabelecidas sejam cumpridas.

Ferrán Torres - Barcelona
Ferrán Torres - Barcelona

Ferrán Torres foi apresentado no Camp Nou (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)

Apesar de já ser jogador blaugrana, Torres ainda não possui condição de jogo. O primeiro motivo é uma lesão no pé, que o próprio atleta afirmou que está em fase final de recuperação. A segunda questão, por sua vez, é a não inscrição do atacante no Campeonato Espanhol.

+ Veja nomes que vão agitar o vaivém europeu

Segundo regras da La Liga, que organiza o torneio nacional, os clubes precisam se adequar a um orçamento. Vivendo uma grave crise financeira, o Barcelona ainda não conseguiu diminuir sua folha salarial em virtude do Fair Play Financeiro.

- Sabemos como estamos e os problemas com o Fair Play Financeiro. A realidade é que quando assinamos com o Ferrán sabíamos que não tínhamos limite salarial, mas assumimos o compromisso e temos trabalhado de várias maneiras e estamos convencidos de que o conseguiremos antes do domingo. É a nossa previsão - esclareceu Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona.

Alemany ainda afirmou que algumas saídas podem acontecer nos próximos dias, o que ajudaria a diminuir a folha salarial do Barcelona. O atacante Luuk de Jong é um dos que podem sair. O holandês é especulado no Cádiz. Yousouf Demir, Philippe Coutinho, Neto e Samuel Umtiti são outros que também podem deixar o Camp Nou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos