Fernando Scheffer se classifica para a final dos 200m livre na natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

·1 minuto de leitura


O Brasil estará representado na final dos 200m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Terceiro na bateria que disputou, Fernando Scheffer garantiu vaga na decisão pelo oitavo melhor tempo geral. A prova que define os medalhistas ocorre na próxima segunda-feira, no Centro Aquático de Tóquio, às 22h43 (horário de Brasília).

+ Veja a agenda do sexto dia de Jogos Olímpicos em Tóquio

- Estou muito feliz. Um passo de cada vez. Passamos pela eliminatórias, pela semifinal... Agora, é descansar, ver onde posso melhorar e ir com tudo para a final. O mais importante é olhar para gente e não para os outros. A prova não tem favorito e cuidar do cara da raia do lado pode gerar desatenção - disse Scheffer, antes de emendar:

+ Prata em Tóquio, Kelvin Hoefler trocou o surfe pelo skate

- O foco é colocar o que há de melhor na água. Tem um pouco do acúmulo, o tempo de descanso é pequeno. Para a final, o tempo de descanso é melhor. Vou tentar fazer a minha prova, melhorar o que tiver errado e nadar com tudo - disse Scheffer ao SporTV. O nadador pode igualar ou superar feito de Gustavo Borges, que em 1996 levou a prata nadando em uma raia de canto.

+ Daniel Cargnin conquista a medalha de bronze no Judô

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos