Fernando Santos, técnico de Portugal, completará 1.000 jogos como treinador

·1 minuto de leitura
Fernando Santos durante partida de Portugal contra Azerbaijão nas eliminatórias para a Copa do Mundo

BELGRADO (Reuters) - O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, alcançará a rara marca de 1.000 jogos como treinador principal, por clubes e seleções, quando o atual campeão europeu enfrentar a Sérvia neste sábado pela segunda rodada do Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

O lisboeta de 66 anos venceu a Eurocopa de 2016 e a Liga das Nações de 2019 com a seleção de seu país, após ter conquistado a liga portuguesa e uma dobradinha, com a copa nacional, pelo Porto em 1999 e a Copa da Grécia de 2002 com o AEK Atenas. Santos começou a carreira pelo clube português Estoril em 1988 e também esteve no comando dos rivais de Lisboa, Sporting e Benfica, antes de uma passagem entre 2010 e 2014 pela seleção grega, segundo uma lista de seus jogos no site da Federação Portuguesa (www.fpf.pt).

Portugal começou a sua campanha no classificatório para a Copa do Mundo com vitória por 1 x 0 "em casa" sobre o Azerbaijão, em partida disputada em Turim, na Itália, e a Sérvia venceu a Irlanda por 3 x 2, em Belgrado, no estádio Rajko Mitic, local da partida deste sábado, a partir das 16h45 (horário de Brasília).

(Por Zoran Milosavljevic)