Fernando Miguel pede concentração: 'Primeiro momento de oscilação'

Fernando Miguel é uma das lideranças da equipe de São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Fernando Miguel é uma das lideranças da equipe de São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)


Dois jogos, duas derrotas. A primeira, para o Cruzeiro, após ter um pênalti desperdiçado; a mais recente, dolorida, para o Bahia com o Estádio de São Januário lotado. Inegavelmente, o momento do Vasco não é bom e, por isso, o goleiro Fernando Miguel pede concentração. Mas o próprio camisa 1 relativiza os reveses recentes.

- Dá para se avaliar dessa forma (má fase), mas dá para se avaliar também como um primeiro momento de oscilação para baixo. A gente vinha numa ascendente, tanto que saímos da última posição e estamos acima (do Z4). Ainda próximo da zona de rebaixamento, e isso nos incomoda. Temos que ter consciência deste momento. E que este momento vire para cima, de novo, na caminhada até o final do ano - deseja Fernando Miguel.

Neste sábado, o Cruz-Maltino terá um duelo contra uma Chapecoense mais pressionada ainda, pela penúltima posição e pelo baixo rendimento. Espera-se que a equipe mandante pressione o time de Luxemburgo, só que os maus resultados nas duas últimas rodadas não minimizam o desejo dos visitantes.

- Ninguém vai para lugar nenhum para perder ou buscar empate. Temos que ser seguros defensivamente e dar condições para os nossos atacantes. E termos um resultado final positivo. Temos que estar preparados para buscar os três pontos - finalizou o goleiro.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também