Fernando Miguel: 'Esta vitória resume o sentimento de orgulho em carregar a Cruz de Malta no peito'

A Raposa está perto do seu primeiro rebaixamento na história para a Série B-(Bruno Haddad/Cruzeiro
A Raposa está perto do seu primeiro rebaixamento na história para a Série B-(Bruno Haddad/Cruzeiro


A vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, nesta segunda-feira, fez o Vasco se livrar matematicamente do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, a duas rodadas do fim, ainda sonhar com uma vaga na fase preliminar da Libertadores, zona da qual está a seis pontos de distância. Para o goleiro Fernando Miguel, que fez grande defesa em cabeçada de Fred, esta situação é uma virada de página em relação ao ano passado, quando o time escapou com um empate sem gols diante do Ceará, fora de casa, na última rodada. Tudo isso, agora, coroado com a adesão de mais de 126 mil sócios-torcedores ao clube nos últimos dias.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

— O torcedor vem percebendo a lealdade com que nós vestimos esta camisa. Tivemos momentos de oscilação, momentos de erros, de decepção, mas essa demanda de associação gigante que vem acontecendo nos últimos dias não é da noite para o dia que acontece. Ela acontece no trabalho em que as pessoas veem lealdade, comprometimento independentemente de uma canelada, de uma decepção, eles veem que nós estamos comprometido com o Vasco — disse o goleiro ao canal Premiere.

Fernando Miguel ainda afirmou:

— Esta vitória resume o sentimento de orgulho em carregar a Cruz de Malta no peito. Não é só da arquibancada para o campo, os jogadores também sentem isso. A pele fica arrepiada e a gente vai cada vez mais comprando essa briga do clube porque a gente também percebe verdade, não só da arquibancada, mas da diretoria, do clube para resgatar o clube.

O Gigante da Colina voltará a campo na quinta-feira, às 19h15, para visitar o Bahia na Fonte Nova. Para esta penúltima rodada, o técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com o autor do gol desta segunda-feira, pois o meia colombiano Guarín recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Já o volante Raul voltará de suspensão.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também