Fernando Lázaro, novo técnico do Corinthians, terá licença provisória para jogos da Libertadores

Lázaro durante a partida contra o Massa Bruta (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


O novo treinador do Corinthians, Fernando Lázaro, completou a Licença A da CBF, que é uma exigência para comandar as equipes que disputam a elite do Campeonato Brasileiro, e vai iniciar a Licença PRO em março do ano que vem. Enquanto não tem a nova licença, o técnico terá a liberação provisória da Conmebol para dirigir o time na Libertadores.

> Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

> Corinthians fecha ano com seu 7º melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão; relembre campanhas


O regulamento da entidade diz que podem assinar como técnico as súmulas dos jogos apenas os treinadores com licença PRO no Brasil, portanto, Fernando Lazáro precisa de uma autorização provisória para comandar a equipe do banco de reservas. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo ge.

A fase de grupos da Libertadores tem previsão para iniciar em 22 de março, enquanto o curso começa no dia 2 do mesmo mês, de forma semipresencial, já que até o dia 2 de maio o curso será ministrado de forma online. Após esse período, o curso será de forma presencial até o dia 15 de maio.

A apresentação oficial do treinador está marcada para o dia 14 de dezembro, no retorno dos jogadores após o período de um mês de férias. Filho do ídolo e ex-lateral corintiano Zé Maria, ele comandou interinamente o Timão em duas oportunidades: uma em 2021 (dois jogos) e outra em 2022 (cinco jogos).