Fernando Lázaro não poderá contar com atacante na estreia do Corinthians no Paulistão

Adson não enfrentará o Bragantino (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Adson desfalcará o Corinthians na estreia do Campeonato Paulista, neste domingo (15), às 16h, contra o Red Bull Bragantino. O jovem atacante foi expulso na semifinal do estadual da última temporada, contra o São Paulo, e cumprirá suspensão automática diante do Massa Bruta.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

Segundo consta na súmula da partida, o atleta de 22 anos foi expulso por xingar o juiz e reclamar dos seis minutos de acréscimos dados pela arbitragem no Majestoso disputado no Morumbi, onde o Timão perdeu por 2 a 1 e foi eliminado da competição.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

- Após o término do jogo, o atleta veio em minha direção dizendo as seguintes palavras ‘tomar no seu c*, só isso de acréscimos? Tá de sacanagem'”, tendo que ser contido pelo policiamento e companheiros de equipe - disse o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo na súmula do jogo.

Mesmo se estivesse apto para jogar contra o Red Bull Bragantino, a tendência é que Adson iniciasse a partida no banco de reservas, tendo em vista que Giuliano e Romero são os mais cotados para iniciar o ano no lado direito do ataque. Em 2022, ele disputou 49 jogos, tendo marcado cinco e dado duas assistências.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Além do atacante, Fernando Lázaro não poderá contar com os meias Paulinho e Ruan Oliveira. Ambos estão em fase final de recuperação de suas respectivas lesões e devem estar à disposição ao longo da competição. Já Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro, só voltará aos gramados na metade do ano.

O Corinthians tem até sexta-feira (13) para enviar à Federação Paulista de Futebol os 26 atletas inscritos na Lista A do Paulistão.