Fernando Lázaro elogia o poder de reação do Corinthians após sofrer gol precoce: 'Fomos crescendo'

O técnico do Corinthians, Fernando Lázaro (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, elogiou o poder de reação de sua equipe que, mesmo sofrendo um gol com 58 segundos de jogo, buscou o resultado em casa. O time venceu o Guarani de virada, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Para o comandante alvinegro, a equipe não se desestruturou e conseguiu, em poucos minutos, suportar o golpe do gol precoce.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023

> ATUAÇÕES: Ataque do Corinthians vai bem, e Róger Guedes se destaca em virada contra o Guarani


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

- No primeiro minuto tomar um gol, é comum acontecer de a equipe poder se desestruturar, mas a gente conseguiu reabsorver rapidamente o golpe. O time conseguiu suportar bem e, aos dez minutos, já estava inteiro no jogo. É um risco acelerar muito, mas tivemos a calma, paciência de construir a ideia do que a gente tinha projetado para o jogo - iniciou Fernando Lázaro.

- Fomos crescendo, criando situações, finalizando, gerando oportunidades e, ao final do primeiro tempo, merecidamente, chegamos ao empate. Eu vejo que é um ponto positivo (a reação), e a equipe está adquirindo isso e, claro, os atletas já entendem isso - disse o técnico.

Fernando Lázaro avaliou que era importante colocar Giuliano no segundo tempo para ter um jogador que ajudasse na organização do setor e na construção de jogadas pela direita. E deu certo. O jogador logo no início do jogo participou da jogada que resultou no gol de Fábio Santos, o segundo do Timão no duelo.

Agora, o Corinthians terá pela frente seu primeiro clássico da temporada. A equipe vai enfrentar o São Paulo no próximo domingo, no Morumbi.

- Temos objetivos em relação aos clássicos também. Trazer coisas de temporadas anteriores não é nosso objetivo, não podemos superdimensionar isso por questões de temporadas anteriores. Este grupo está construindo e vai construir seus próprios resultados. Temos clareza da importância de clássicos e de jogos fora de casa e estamos procurando construir sem pensar em coisas que não podemos alterar - completou o treinador.