Fernando Fernandes aceita desafio e pedala por 200km com os braços

Fora de Campo

No próximo domingo (2), o atleta Fernando Fernandes estreia uma série chamada "Sobre Rodas", no programa Esporte Espetacular, da rede Globo. Na série Fernando estará realizando diversos desafios, entre eles a travessia do deserto de sal Uyuni, na Bolívia, de handbike (uma bicicleta adaptada que utiliza os braços), ao lado de Alessandro Matero, o Amendoim.

A dupla passou 4 dias no deserto, acampando, cozinhando a própria comida e dormindo na casa dos extratores de sal local. Entre um calor de 40 graus durante o dia e temperaturas abaixo de zero, a noite, Fernando Fernandes percorreu 200 km no pedalar com os braços:

― A série consiste em uma busca pessoal onde procuro me reencontrar com a natureza extrema. Nos próximos episódios estarei esquiando em montanhas de neve virgem, saltando de paraglider e descendo cachoeira e corredeiras de caiaque

Além deste projeto, Fernando Fernandes será repórter do Esporte Espetacular onde fará diversas entrevistas mundo a fora. O atleta irá estrelar sua série, no canal Off, chamada "Além dos Limites" que estréia dia 27 de abril. Outro projeto a caminho é o lançamento de seu livro pela Companhia das Letras, em junho.





E MAIS: