Fernando Diniz ganha força para assumir o Fluminense após saída de Abel Braga

Fernando Diniz treinou o Fluminense até 2019, quando acabou demitido (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)


O Fluminense está no mercado em busca de um novo treinador após a saída de Abel Braga nesta quinta-feira e parece ter o primeiro alvo estabelecido. Demitido em 2019 pela gestão de Mário Bittencourt, Fernando Diniz ganhou força internamente nas Laranjeiras e pode aparecer como opção. Quem comanda o time por enquanto é Marcão, membro da comissão técnica permanente e que não deve ser efetivado.

+ Abel Braga deixa o Fluminense: veja técnicos brasileiros livres no mercado

A notícia do interesse foi dada inicialmente pelo "ge". O LANCE! apurou que ainda não houve contato oficial, mas Diniz teria interesse em retornar às Laranjeiras. Ele tem boa relação e gosta do clube. O treinador, inclusive, não entrou na Justiça para cobrar o dinheiro atrasado que deveria receber do Fluminense. Ele aceitou fazer um acordo para o pagamento das parcelas e, por isso, a relação interna seguiu boa. Esses valores já estão acertados.

Outro fator que pode pesar é a aceitação dos jogadores. Diversos atletas que trabalharam com o treinador em 2019 e até outros que nunca estiveram com ele são favoráveis ao nome.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

O presidente do Flu, Mário Bittencourt, é um entusiasta do treinador e já admitiu publicamente que um dos arrependimentos ao longo da gestão foi demitir Diniz em agosto de 2019. Naquela época, porém, pesou a vontade de Celso Barros, vice-presidente eleito e que comandava o futebol. Ele foi afastado meses depois.

Contratado em dezembro de 2018, Fernando Diniz deixou o Fluminense com 44 jogos, 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Foram 71 gols marcados e 48 sofridos, tendo 49,2% de aproveitamento. Naquele momento o Flu estava em 18º lugar na tabela do Brasileirão, com 12 pontos e a segunda pior defesa do torneio, atrás apenas da Chapecoense. Desde então, passou pelo São Paulo entre 2019 e 2021, além de Santos e Vasco também no ano passado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos