Fernando Diniz é bom nome para o Santos

Fernando Diniz pode ser boa opção para o Santos. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Fernando Diniz pode ser boa opção para o Santos. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Santos abriu negociações com Fernando Diniz, para ele ser o novo técnico do time. Acho que é uma boa ideia, apesar da desconfiança inicial de alguns membros do Comitê de Gestão. Claro que Diniz não é o plano A para substituir Ariel Holan, mas surge como boa alternativa depois da recusa de outros nomes aos convites da diretoria. 

Fernando Diniz gosta de trabalhar com a base, sabe da realidade santista e não vai insistir na vinda de reforços. O auxílio de Marcelo Fernandes será importante na situação atual. O membro fixo da comissão técnica do Santos já mudou a atitude dos jogadores, na busca pela recuperação na Libertadores da América e na sobrevida no Campeonato Paulista. O blog acredita que Diniz pode repetir no Santos o bom trabalho que fez no São Paulo, jogando para a frente e ajustando o sistema defensivo. 

Leia também:

No tricolor, Diniz levou o São Paulo às semifinais da Copa do Brasil e brigou pelo título brasileiro até a virada do ano, quando a equipe caiu muito de produção, coincidindo com a mudança de gestão. Jovens como Diego Costa, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Brenner se firmaram e foram peças importantes, tanto que Brenner acabou negociado com o futebol norte-americano. 

Recentemente, Muricy Ramalho revelou ao blog que os garotos sentiram muito a eliminação na Copa do Brasil e o grupo perdeu confiança nos momentos mais decisivos do Brasileiro, terminando com a demissão do treinador e a entrada do interino Vizolli, até a chegada de Hernán Crespo.  

No São Paulo, Diniz fez 77 jogos, com 36 vitórias, 20 empates e 21 derrotas. 

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos