Fernando Bob descarta classificação garantida e quer foco no Palmeiras

Por mais que a Ponte Preta tenha uma boa vantagem para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o volante Fernando Bob não acredita em classificação garantida e quer a Macaca focada só no confronto contra o alviverde, sem pensar em uma possível final.

“A vantagem é boa, fizemos um grande resultado dentro de casa, mas futebol é traiçoeiro. Dentro de sua casa, o Palmeiras é bem diferente e temos que estar concentrados para fazer um grande jogo. Temos que estar focados, sabemos que vai ser diferente”, afirmou o jogador nesta quarta-feira.

Em 117 anos de história, o time de Campinas amarga o tabu de nunca ter conquistado um título de expressão. “A necessidade que o torcedor tem por um título é a nossa também. Esperamos ganhar e sabemos o quanto é importante, mas o fogo é jogo a jogo. Temos que passar pelo Palmeiras primeiro e não dá para pensar em título sabendo que ainda tem uma semifinal”, ponderou o volante.

Depois de se transferir para o Internacional, Bob voltou a equipe alvinegra voltou para a Macaca com moral, encaixando no elenco e conquistando a faixa de capitão. “Eu pensei que iria demorar mais um pouco para eu me adaptar ao estilo de jogar da Ponte. Estou feliz pelas atuações do time, pela minha atuação e pelo que está acontecendo”, acrescentou.

Na partida de ida da semifinal, a Ponte conquistou um resultado amplo de 3 a 0 sobre o Palmeiras, com gols de Willian Pottker, Lucca e Jefferson. Agora, o time de Gilson Kleina pode perder por dois gols de diferença que, ainda assim, se garante na final do Paulistão.

Bob também exaltou o bom elenco da Ponte Preta para a temporada. “Com a crescente de cada jogador, só quem tem a ganhar é o time. Temos a volta do Cajá, do Nino Paraíba e ainda bem que eu não escalo, deixo essa parte para o Gilson”, completou.

Palmeiras e Ponte voltam a se enfrentar, dessa vez no Allianz Parque, neste sábado, às 22h (de Brasília).