Fernando Alonso sofre acidente de bicicleta na Suíça

·1 minuto de leitura
O piloto espanhol Fernando Alonso antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 em 18 de novembro de 2012 em Austin (Texas)

O piloto espanhol de Fórmula 1, Fernando Alonso, sofreu um acidente na estrada enquanto andava de bicicleta na Suíça, anunciou a equipe Alpine F1 (ex-Renault F1) nesta quinta-feira.

"A equipe pode confirmar que Fernando Alonso se envolveu em um acidente na estrada enquanto andava de bicicleta na Suíça. Fernando está consciente e se sentindo bem. Ele está aguardando novos exames médicos na manhã de sexta-feira", escreveu a Alpine à F1, que especificou que não vai fornecer novas informações sobre este assunto até sexta.

Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o acidente ocorreu na área de Lugano, no sul da Suíça. Alonso teria sido atropelado por um carro e é possível que o piloto asturiano tenha sofrido uma ou mais fraturas, cuja importância será especificada na sexta-feira.

Alonso, campeão mundial de F1 em 2005 e 2006 com a Renault, planeja retornar à principal categoria do automobilismo este ano com as cores da F1 Alpina, após dois anos consecutivos participando de outras competições automobilísticas.

Aos 39 anos, o astro espanhol será um dos pilotos mais experientes entre os concorrentes de 2021, embora superado pelo finlandês Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), de 41 anos.

Junto com Alonso, o outro piloto titular da Alpine F1 em 2021 é o francês Esteban Ocon.

iwd-dlo/dr/iga/aam