Fernando Alonso seguirá na Alpine até 2022

·1 minuto de leitura
O piloto da Alpine, Fernando Alonso, cacena para o público antes do Grande Prêmio da França, no dia 20 de junho de 2021 (AFP/NICOLAS TUCAT)

O espanhol Fernando Alonso vai disputar a temporada de Fórmula 1 de 2022 com a Alpine, com a qual já compete este ano, anunciou a escuderia francesa nesta quinta-feira em um comunicado.

"A Alpine F1 Team e Fernando Alonso renovam seu contrato para a temporada de 2022 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA", confirmou a equipe. No ano passado foi anunciada sua chegada para várias temporadas, sem maiores detalhes.

Em 2022, o asturiano continuará a dividir a equipe com o francês Esteban Ocon, que renovou seu contrato até 2024 antes do verão europeu.

"Fernando tem impressionado a todos nós desde seu retorno no início do ano", após dois anos fora da F1, explicou o CEO da Alpine, Laurent Rossi.

"É incrível ver sua dedicação, seu trabalho duro e sua determinação em tirar o melhor da equipe", continua. "Estou convencido de que podemos nos beneficiar muito com sua visão e experiência ao entrarmos na fase final de desenvolvimento e otimização do chassi e do grupo propulsor para 2022", que será um ano de grande mudança técnica para os carros.

O espanhol de 40 anos já correu pela Renault, antes de se transferir para a Alpine, entre 2003 e 2006 e 2008 e 2009, conquistando os seus dois títulos mundiais com um carro da equipe francesa, em 2005 e 2006.

Antes do Grande Prêmio da Bélgica neste fim de semana, o asturiano tem 323 Grandes Prêmios disputados, com 32 vitórias e 97 pódios.

Alonso ocupa atualmente o 11º lugar no Mundial de F1, tendo como melhor resultado a 4ª colocação conquistada no último GP, na Hungria, no dia 1º de agosto.

pel/lrb/dga/djm/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos