Fernando Alonso irá remover placa de titânio da mandíbula

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Alpine's Spanish driver Fernando Alonso gives a press conference ahead of the Abu Dhabi Formula One Grand Prix at the Yas Marina Circuit in the Emirati city of Abu Dhabi on December 9, 2021. (Photo by Antonin Vincent / POOL / AFP) (Photo by ANTONIN VINCENT/POOL/AFP via Getty Images)
Piloto espanhol passará por cirurgia em janeiro, para que possa competir na próxima temporada da Fórmula 1. Foto: (ANTONIN VINCENT/POOL/AFP via Getty Images)

Em fevereiro deste ano, Fernando Alonso sofreu um acidente de bicicleta na Suíça quando realizava um treino de ciclismo, esporte que o espanhol também pratica. Para a correção da lesão, uma placa de titânio foi colocada na mandíbula do piloto para que a fratura sofrida fosse tratada.

O ex-campeão da Fórmula 1 comentou sobre sua preparação para a última temporada e a preparação para a próxima: "Preciso me preparar um pouco melhor do que no ano passado. O acidente não ajudou. Em janeiro, terei que tirar as placas do rosto, então terei umas duas semanas de folga. Eu estava contando os dias para ir para o Bahrein, mas não fui com um programa físico adequado, então neste inverno quero fazer um pouco mais".

Leia também:

A lesão não ficou apenas no maxilar superior de Fernando Alonso, mas também dentes quebrados e escoriações no corpo. Alonso chegou a ser internado em um hospital em Berna, mas conseguiu se recuperar a tempo para participar da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.

Mesmo totalmente recuperado das lesões sérias, Alonso sofreu com dores ao longo de semanas. As dificuldades eram para realizar suas refeições e, também, com mudanças de temperaturas: "De qualquer forma, eu provavelmente teria tirado aquelas semanas de folga de qualquer maneira, porque é hora de relaxar. Depois disso, temos que ir para os testes de pré-temporada com um bom programa físico, e também para o carro. Se ele for competitivo, tenho certeza que estarei 100%".

O bicampeão mundial terminou o campeonato de 2021 na décima posição, com 81 pontos somados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos