Fernando Alonso acredita em crescimento da McLaren na Rússia

A temporada 2017 não começou sorrindo para Fernando Alonso. O piloto da McLaren ainda não pontuou no Mundial de Pilotos, e é o 19º na classificação. Depois de três corridas sem grandes atuações, o espanhol espera que a sorte mude no GP da Rússia, neste domingo, às 09h00 (de Brasília).

“Acredito que as mudanças vão se dar neste final de semana”, avaliou o piloto da McLaren.

O espanhol não terminou nenhuma corrida na temporada. Na estreia, no GP da Austrália. Na China, no GP de Xangai, o destino foi o mesmo. Com uma leve melhora em sua performance no GP do Bahrein, o piloto chegou a estar entre os 10 melhores pilotos durante a corrida, mas também não completou.

No início da semana a Honda, que fornece o motor do modelo de McLaren dirigido por Alonso, afirmou que realizaria algumas mudanças, de olho em um melhor desempenho do espanhol e de seu companheiro Stoffel Vandoorne.

“A corrida da Rússia vai ser difícil. Não há dúvidas que não temos sido competitivos, mas não vamos mudar radicalmente as coisas. Ao mesmo tempo, já vemos algumas melhorias na confiabilidade do motor e no desempenho aerodinâmico”, completou.