Fernandinho no Athletico-PR? Clube se mobiliza para repatriar homem de confiança de Guardiola no City

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

Você já imaginou o Athletico-PR repatriando um jogador que, nos últimos anos, virou homem de absoluta confiança, nada menos, que de Guardiola? Pois então... O clube, segundo apuração do Uol Esporte, intensifica conversas para contratar o volante Fernandinho, cujo vínculo junto ao Manchester City se encerra em 30 de junho e dificilmente será renovado.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

No momento, o que ocorre é o desenho de uma proposta a ser apresentada para o jogador, que iniciou carreira profissional em Curitiba e fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2001 para o Furacão. Fernandinho, ao que se sabe, sonha em encerrar a carreira atuando na Arena da Baixada. No entanto, precisa se adequar à realidade financeira da instituição, que tem um teto salarial na casa dos R$ 200 mil - a questão financeira é tratada com muita rigidez pela direção.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Prestes a completar 36 anos, o volante chegou ao City em 2013. Desde então, conquistou nada menos que dez títulos, sendo três da Premier League. Antes de atuar na Inglaterra, ainda defendeu o Shakhtar Donetsk, onde também se tornou multicampeão. Como os Citizens têm como meta rejuvenescer o elenco, já estão atrás de um reforço para o meio-campo. O alemão Mahmoud Dahoud, do Borussia Dortmund, e o suíço Denis Zakaria, do Borussia Monchengladbach, seriam as principais alternativas para a vaga do brasileiro, que assim ficaria livre para retornar ao Brasil na metade da temporada.

Para mais notícias do Athletico Paranaense, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.