Fernandinho deve deixar o City para jogar no Athletico-PR

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Fernandinho foi revelado pelo Athletico e se transferiu para o futebol europeu em 2005. Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Fernandinho foi revelado pelo Athletico e se transferiu para o futebol europeu em 2005. Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

O meio-campista Fernandinho está em negociações para retornar ao Brasil, após longo período defendendo o Manchester City. E ao que parece, ele deve acertar com o clube que o revelou para o futebol, o Athletico Paranaense, na próxima janela de transferências.

O veterano jogador de 36 anos que defendeu a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo está interessado na mudança para estender sua carreira e também para trazer sua família de volta ao país natal.

Leia também:

“Eu quero jogar, vou voltar para o Brasil”, disse o jogador antes da partida da Liga dos Campeões do City contra o Atlético de Madrid. “Decidi com minha família, que é o mais importante para mim”, sacramentou.

Fernandinho chegou ao Manchester City em 2013, depois de deixar o Shakhtar Donetsk em negociação que envolveu 34 milhões de libras (pouco mais de 204 milhões de reais) e se tornou o brasileiro mais vencedor da história do futebol inglês.

O jogador tornou-se profissional em 2003 no Athletico Paranaense, onde marcou 14 gols em 83 partidas antes de partir para a Europa.

No ano passado, antes de assinar uma extensão de contrato de um ano com o Manchester City, Fernandinho já havia aberto negociações com o Athletico para um retorno, antes de decidir que seria melhor ficar na Inglaterra.

“Sempre vi a possibilidade de voltar”, disse ele em maio do ano passado e, em entrevista ao portal GE.com em março enquanto estava no Brasil, Fernandinho voltou a falar sobre seu interesse em voltar ao Athletico.

A negociação não deve ser tão difícil já que o Manchester City está disposto a ajudar o brasileiro após nove anos de serviço, como fez quando David Silva retornou à Espanha.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos