Fernandinho destaca luta do Athletico e reconhece que Libertadores foi decidida 'no detalhe'

'O Flamengo foi mais feliz do que nós. Em um lance, eles decidiram o jogo', diz Fernandinho (Rodrigo Buendia / AFP


O volante Fernandinho não escondeu a frustração com a derrota do Athletico-PR por 1 a 0 para o Flamengo pela final da Copa Libertadores. Na saída do gramado neste sábado (29), no Monumental de Guayaquil, o veterano valorizou o empenho da equipe no confronto e disse o sentimento que vinha ao fim do jogo.

- Sentimento de muito orgulho. Acho que nosso time fez jus a essa partida final, demonstramos caráter, força de vontade, disciplina tática. Acho que foi um jogo decidido no detalhe, e o único sentimento que nos resta agora é de orgulho. É uma equipe muito jovem, que batalhou até o final - declarou à ESPN.


Em seguida, o camisa 50 avaliou como foi a partida.

- Foi um jogo difícil, pegado desde o início. Acho que o Flamengo não estava conseguindo encaixar o jogo deles de início. Mesmo com um jogador a mais, eles tiveram um certo tipo de dificuldade. Nas jogadas em que eles conseguiram chegar com certa precisão foi quando tentamos nos arriscar mais no ataque - disse, ressaltando:

- Mas acho que foi um jogo digno de final, as duas equipes tentaram buscar o gol, cada um a sua maneira. E o Flamengo foi mais feliz do que nós. Em um lance, eles decidiram o jogo - completou.