Fernandinho é exaltado pela imprensa britânica por atuação contra o PSG: 'Herói'

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Homem do jogo? Não poderia ser diferente: a imprensa inglesa só falou na semifinal da Champions League, vencida pelo Manchester City nesta terça-feira (04). Os comandados de Pep Guardiola venceram o Paris Saint-Germain por 4 a 1 no placar agregado e estão confirmadíssimos na final.

Riyad Mahrez marcou dois gols pelos Citizens na segunda partida, mas outro jogador foi destaque nos principais jornais ingleses. De Bruyne? İlkay Gündoğan? Phil Foden? Nada disso. O nome que não saiu da boca da imprensa europeia foi o de Fernandinho. O periódico 'The Guardian' classificou a atuação do volante como heroica.

Aniversariante de hoje, Fernandinho teve atuação destacada. | PAUL ELLIS/Getty Images
Aniversariante de hoje, Fernandinho teve atuação destacada. | PAUL ELLIS/Getty Images

Aqui está o aniversariante Fernandinho, 36 anos hoje, sorrindo muito. Ele foi imenso esta noite, um dos muitos heróis do City. Phil Foden, Ruben Dias e Riyad Mahrez também são dignos de citaçãoThe Guardian sobre Fernandinho

A BBC, por sua vez, destacou a qualidade coletiva do clube inglês: "O time de Pep Guardiola precisa de uma vitória para se tornar campeão da Premier League, já tendo vencido a Copa da Liga Inglesa. Esta vitória os mantém no caminho certo para uma tripleta".

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Além das atuações individuais e desempenho impecável do plantel, o Daily Mail também lembrou que os Citizens chegam à fase derradeira da temporada com alguns recordes e muita confiança: "O City também é o primeiro clube inglês a vencer sete jogos consecutivos na Liga dos Campeões ou Copa Europeia - e nenhum time faz isso apenas por habilidade. Há resiliência aqui, um desafio defensivo que enfrentou o Paris Saint-Germain até que, após o segundo gol, eles perderam a cabeça novamente".