Fernanda Garcia inicia a defesa do título do Troféu Brasil de Triathlon

A brasileira disputará, neste domingo, a primeira de cinco etapas do circuito nacional, em Santos (SP)

Atual campeã do Troféu Brasil de Triathlon, a santista Fernanda Garcia inicia, neste fim de semana, a defesa do título de campeã do principal circuito de triathlon olímpico da América Latina. A competição chega a sua 27ª edição, com a primeira de cinco etapas realizada em Santos, na manhã deste domingo, a partir das 7h30 (horário de Brasília). A natação será realizada na Praia da Aparecida, entre os canais cinco e seis, com o pedal entre as ruas do bairro e a área do Porto Macuco, e a corrida na orla da praia, na Av. Bartolomeu Gusmão.

Em sua 22ª participação no Troféu Brasil, a triatleta terá pela frente a distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

- Consegui cumprir as planilhas de treinos e agora é manter o que foi feito, com um pouco de descanso essa semana para ter um bom rendimento no domingo. As expectativas são sempre as melhores, com mais de duas décadas participando do evento, posso dizer que estou com uma certa experiência neste campeonato - destaca Fernanda Garcia.

Nas seis etapas realizadas na temporada passada, com corridas em Santos e em São Paulo, Fernanda iniciou com tudo a disputa, vencendo as três primeiras, para depois administrar nas provas seguintes, com mais três terceiros lugares. Agora, ela inicia o Troféu Brasil com a responsabilidade de tentar o bicampeonato do evento, o que não acontece desde 2007, quando a octacampeã Carla Moreno conquistou na época seu terceiro bi.

- Como toda competição, é claro que o frio na barriga estará presente na hora da largada. Mas, na hora que a buzina tocar e começar a corrida para iniciar a natação, só me resta fazer força até o final.







E MAIS: