Fernanda Colombo analisa lance polêmico de pênalti para o Vasco

Jogada entre Raniel e o goleiro Jefferson Paulino gerou muita polêmica  (Foto: Reprodução/TV Globo)


O Vasco derrotou o Ituano por 1 a 0 com um gol de pênalti de Nenê e está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro. Contudo, o lance decisivo para a partida foi muito contestado pelos torcedores do time paulista, que pediram falta de Raniel no goleiro Jefferson Paulino, na jogada que antecedeu a infração do zagueiro Lucas Dias - o defensor colocou a mão na bola - impedindo o gol de Figueiredo. Comentarista de arbitragem da TV Globo, Fernanda Colombo, falou sobre o espisódio e parabenizou a equipe de campo.

+ Vasco sobe para Série A, e memes bombam na web; veja os melhores

- Foi uma grande decisão da arbitragem. Porque não foi só a marcação do pênalti, teve uma situação anterior entre o Raniel com o Jefferson. Para mim foi uma disputa normal. Porque o Raniel ele primeiro chuta bola, depois o contato que tem é normal, depois o lance do chute do Figueiredo e depois vemos a defesa do Lucas Dias, que é para cartão vermelho, já que ele impediu o gol. Foi correta a decisão da arbitragem em campo. Temos que ressaltar isso - afirmou a ex-árbitra, durante o programa "Troca de Passes", no Sportv.

Wilton Pereira Sampaio era o árbitro da partida. O profissional, juntamente com Raphael Claus, estará presente na Copa do Mundo do Qatar, representando o Brasil.

+ Jorginho desconversa sobre permanência no Vasco e prevê 'futuro brilhante' para o clube

Na base da raça, do coração e principalmente na emoção o Vasco voltou a Série A. O apito final encerrou um sofrimento de mais de dois anos. Agora, sobre o comando da 777 Partners, o Cruz-Maltino inicia um novo período em sua história.