Fernandão marca, Goiás vence o Sport e ganha sobrevida na luta contra o Z-4

Futebol Latino
·2 minuto de leitura


Em confronto na parte de baixo da tabela, Goiás e Sport se enfrentaram na noite deste sábado, pela 27ª rodada do Brasileirão, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Com o placar de 1 a 0, o Verdão chegou aos 23 pontos pulando para a 18ª colocação, porém pode descer um degrau em caso de um empate, ou uma vitória do Botafogo sobre o Corinthians, domingo (27). Já o Leão, com o revés fora de casa, acabou mantendo-se na 15ª posição com seus 29 pontos.

INÍCIO DE JOGO COM GOL DO GOIÁS

Logo nos primeiros movimentos, a equipe do Goiás já partiu pra cima. Com isso, aos 4 minutos, Fernandão tratou de colocar a bola no fundo das redes, após cobrança de escanteio de Shaylon, subindo nas costas de Maidana. 1 a 0.

SPORT POUCO CONSEGUIA CHEGAR

Além da desvantagem no placar, o Sport pouco conseguia criar em campo. Até meados dos 25 minutos, o time de Jair Ventura havia finalizado apenas duas vezes, sendo a melhor delas com Patric, porém, do outro lado, o Verdão seguia insistindo em jogadas de velocidade com Fernandão, mas também sucesso.

VAR EM AÇÃO NO SEGUNDO TEMPO E DALBERTO PERDE CHANCE INCRÍVEL

Já com bola rolando, e com o panorama do duelo igual ao da etapa inicial, o Sport, por sua vez, arriscava-se em seu campo de ataque. Com isso, aos 13 minutos, outra vez ele, Patric, até conseguiu marcar, porém, a arbitragem acabou flagrando impedimento do atleta no lance, confirmado pelo árbitro de vídeo, mantendo o placar sem alterações.

Momento a seguir, aos 17, a equipe de Pernambuco ainda teve mais uma oportunidade de conseguir encontrar seu tento. Em jogada de Dalberto, o atacante acabou finalizando para a boa defesa de Tadeu.

RETA FINAL COM JAIR APOSTANDO SUAS ÚLTIMA FICHAS

Com trocas como as de Lucas Mugni e Marcão deixando seus lugares para Mikael e Bruninho, respectivamente, bem que o Sport tentou algumas investidas até os acréscimos. Entretanto,

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1x0 SPORT

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e hora: 26/12/2020 - 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC) e Helton Nunes (CBF-SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (CBF-SP)
Cartões amarelos: Rafael Moura, Fernandão, Gustavo Blanco e Breno (GOI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Fernandão (aos 4'/1ºT) (GOI)

GOIÁS: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Shaylon, Ariel Cabral (Miguel Figueira, aos 40'/2ºT) e Breno; Douglas Baggio (Gustavo Blanco, aos 30'/2ºT), Rafael Moura e Fernandão (Vinícius, aos 19'/2ºT). Técnico: Glauber Ramos.

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão (Bruninho, aos 41'/2ºT), Ronaldo Henrique (Betinho, no intervalo) e Lucas Mugni (Mikael, aos 36'/2ºT); Thiago Neves, Marquinhos (Raul Prata, aos 36'/2ºT) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.