Fernández bate Márquez no final e lidera segundo treino da Moto2 em Misano

NATHALIA DE VIVO
Grande Prêmio

As dez vezes em que Marc Márquez foi 'barrado no baile' da MotoGP

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


Augusto Fernández terminou a sexta-feira (13) de treinos livres da Moto2 por cima. No segundo ensaio realizado no dia, o piloto anotou o tempo de 1min38s325 para ficar como o mais veloz do pelotão.

 

As coisas começaram agitadas em Misano. Nos primeiros minutos, diversos pilotos passaram pela primeira colocação da tabela, até Remy Gardner se estabelecer como o mais rápido do momento.

 

Mas logo o australiano seria superado pelo atual líder da classificação Álex Márquez. Mas isso pouco duraria, pois então Tetsuta Nagashima, que liderou o primeiro treino do dia, foi quem ficou em primeiro.

 

Entretanto, o titular da Marc VDS mais uma vez voltou a se colocar como o mais veloz do pelotão, se mantendo no posto até os minutos finais, quando o #40 acabou batendo sua marca por apenas 0s017 e fechando o ensaio na frente. 

O GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Augusto Fernández (Foto: Reprodução)


Paddockast #33

10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Saiba como foi o segundo treino livre da Moto2 em Misano:

Como de costume, a Moto2 foi a última classe a ir para a pista na sexta-feira. Quando começou o segundo treino livre, o céu estava aberto e o céu brilhando, com o termômetro atingindo 27ºC e o asfalto batendo 41ºC.

 

Assim que o relógio começou a rodar para os 40 minutos de sessão livre, os pilotos logo deixaram os boxes de suas equipes e foram para o traçado para os primeiros giros de aquecimento.

 

Os tempos começaram a pipocar na tabela do ensaio, com diversos nomes passando pela ponta antes de Gardner se estabelecer como o mais veloz com 1min39s106. Nagashima e Lüthi completavam o top-3.

 

Mas logo o australiano seria superado pelo atual líder da classificação, Márquez. O titular da Marc VDS chegou a baixar o tempo, mas logo depois também foi batido, com o japonês e o #87 assumindo os dois primeiros postos. Di Giannantonio e o #12 fechavam o top-5.

 

Na curva 14, então, a primeira queda foi registrada em Misano. Izdhar, que está como wildcard na prova italiana, estava em alta velocidade e acabou passando reto na caixa de brita, o que causou o seu tombo.

 

Com 26 minutos para o encerramento das atividades do dia, a maior parte do pelotão estava nos boxes. A ordem era Nagashima, Márquez, Gardner, Vierge, Di Giannantonio, Lüthi, Navarro, Bastianini, Baldassarri e Pasini.

 

Mais de dez minutos se passaram até os competidores voltarem em sua maior parte para o traçado. A ponta agora estava de volta às mãos do #73, que bateu o #45 com um tempo apenas 0s017 mais rápido.


Na reta final do treino livre, Fernández assumiu o topo da tabela com 1min38s325. A ordem seguinte era Márquez, Nagashima, Gardner, Di Giannantonio, Lecuona, Lowes, Lüthi, Vierge e Schrotter.

 

Nos últimos instantes ainda deu tempo de Fernández der uma grande balançada em cima da moto, mas conseguindo evitar a queda. Quem não teve a mesma sorte foi Baldassarri, que acabou indo ao chão, assim como Tulovic e Martín.

 


Confira os horários do GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP



Previsão do tempo para Rimini

GP de San Marino Rimini


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também