Apesar de FERJ voltar atrás, data de Flamengo x Bangu está sob análise

Lazlo Dalfovo
LANCE!


Uma nova reviravolta tomou conta da partida entre Flamengo e Bangu pela Taça Rio do Campeonato Carioca. A marcação original da partida era para o dia 23 de março. A Ferj planejava antecipar a data do confronto para o dia 22, mas os planos mudaram.

Ha uma curta diferença entre a partida do Flamengo conta o Independiente Del Valle no dia 19, pela Copa Libertadores, e a nova data escolhida. A federação tinha se movimentado, mas, “sem posição oficial” dos clubes, reviu a decisão de mais cedo e optou por manter a partida para a segunda do dia 23.

O motivo da antecipação tinha sido a convocação do trio Everton Ribeiro, Bruno Henrique para jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, que tirariam o trio do compromisso ante o Bangu.

A diretoria do Flamengo ainda estuda se manifestar sobre a reviravolta, já que o treinador Jorge Jesus não seria contra a ideia da partida ser realizada na segunda-feira, pois seus jogadores ganhariam mais 24 horas de descanso.

O dilema, em suma, é: ter o três selecionáveis à disposição contra o Bangu ou dar um dia a mais para regeneração do restante do elenco.

Ainda a se posicionar sobre tal tema, o Flamengo volta a campo neste sábado, contra o Botafogo, pela segunda rodada do returno do Campeonato Carioca. A partida será realizada no Maracanã, às 18h.

Confira o comunicado oficial emitido pela Ferj:

​- Com a normativa do regulamento - um ou mais jogadores convocados para seleções -, o Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro antecipou o confronto Bangu x Flamengo, do dia 23 para 22 de março. O DCO, no entanto, sem a posição oficial de Bangu e Flamengo, revê a posição e retorna à data anterior (23 de março) para este o confronto e aguarda nova diretriz.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também